Le Blog de Mesa et Tela

J+7024



Mon quotidien
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN

Les Présentations
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les échographies
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes

Les achats
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Divers
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo


Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes

Há muito tempo estava a procura de mesas digitalizadoras, até que por fim decidi que estava na hora, mesas com tecnologia bem mais avançadas e preços acessíveis, optei pela XP-Pen Star G430S, pois se adequava mais com o que estava querendo.

Depois de uma longa busca pelas lojas virtuais, comprei pela XP-PEN Loja Oficial (Ótimo atendimento). Saiu por € 29,99 , mas existem modelos bem mais acessíveis, como o G640 da mesma linha Star por € 33,99 , a maior diferença entre os dois modelos é a área ativa da caneta, que a segunda opção é maior.

Pesquisei mais, e mais, e cheguei à conclusão que esta mesa deveria estar super barata por ser um modelo super antigo , mas que se mantém bem atual até hoje . eu pensei logo "ok, devem estar a vender um acessório da tablet e não a tablet em si".

Essa revisão foi feita mais para amadores, iniciantes ou apenas pessoas que tem em vista obter uma mesa pela facilidade e riqueza de recursos que ela traz. Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.

Pra quem não conhece, Um Tablet Mesa Digitalizadora é um dispositivo periférico de computador que permite a alguém desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um software de tratamento de imagem. Tabletes gráficos consistem de uma superfície plana sobre a qual o utilizador pode "desenhar" uma imagem usando um dispositivo semelhante a uma caneta, denominado "stylus". A imagem geralmente não aparece no tablete propriamente dito, mas é exibida na tela do computador".

Para quem não sabe a XP-PEN é uma empresa chinesa que produz mesas digitalizadoras e produtos relacionados. é uma das maiores fabricantes de mesas digitalizadoras do mundo e goza de grande popularidade entre artistas, designers gráficos, arquitetos e cartunistas. Os tabletes gráficos da XP-PEN utilizam-se de uma caneta stylus sem fio e sem bateria, permitindo maior liberdade de movimentos.

Detalhes sobre a mesa digitalizadora XP-Pen Star G430S:



As características da tablet Star G430S da XP-PEN fazem com que ela se pareça muito com lápis e papel. A área para desenho é feita de um material pouco abrasivo, mas levemente áspero, o que garante a resistência da caneta.

Acompanhando a tendência wide, a Star G430S tem sua área retangular, e não quadrada. a área ativa da caneta é de 4" x 3" ( 101,6 x 76,2mm ), Compacto e leve , ótima resposta. Funciona bem, tanto para desenho quanto para escrita.

São 8192 níveis de pressão detectados pela mesa, o que garante uma precisão incrível. Se quiser utilizar os níveis de pressão oferecidos, é necessário ter um programa compatível, como os Photoshop, Illustrator, Gimp, Krita , Clip Studio Paint, Paint Tool SAI , Medibang Paint , Inkscape .

com destaque para o Photoshop que é um dos que oferece mais funções e já é bem consagrado, também pode encontrar pelos sites que fazem hospedagem de vídeos vários tutoriais de utilização e demonstração da mesa e qual a melhor forma de utilizá-las nos softwares.

A alimentação é USB padrão, então nada de periféricos extras e isso foi um alívio pra mim, já que estão em uso quase todas as entradas possíveis do meu pc. Basta conectar o USB que em segundos a mesa já estará funcionando sem a necessidade de drivers ( no Windows 10).

Começar a usar a Star G430S é bem tranquilo, ela funciona perfeitamente tanto com PCs rodando Windows quanto em Macs, e a instalação e configuração é bem rápida. Instale as versões atualizadas dos drivers da mesa, disponíveis nos sites oficiais ( (cliquez ici pour suivre le lien) ) dos fabricantes. O painel de controle da XP-PEN é intuitivo e fácil de usar, mas também bem eficiente, com acesso a vários recursos.

A única questão é que demora um pouco pra se acostumar a olhar para a tela enquanto desenha na Star G430S, mas isso se resolve bem mais rápido do que eu pensava.

Depois que se aprende os conceitos básicos da Star G430S, fica tudo mais fácil. O primeiro deles é entender a posição da caneta em relação a tela, que é equivalente ao tamanho da mesa digitalizadora, assim para alcançar o canto esquerdo superior da tela, é só posicionar a caneta no canto equivalente da mesa.

Pra quem preferir, a mesa pode ser usada como principal método de entrada, mas não é todo mundo que vai se adaptar a isso. Se o usuário nunca tiver usado uma stylus assim, vai precisar passar por uma pequeno aprendizado até que a caneta possa substituir adequadamente o mouse, mas com alguns dias de uso antes de voltar pro mouse, posso dizer que dá pra se acostumar, mesmo sem experiência prévia.



mesa digitalizadora para anotações em PDF

A mesa digitalizadora Star G430s ajuda bastante tanto no uso dos carimbos e das ferramentas de notas quanto no dia a dia, com outras tarefas. anotações em arquivos PDF se tornaram mais confortáveis. Eu costumo grifar palavras e frases, além de acompanhar a leitura com o ponteiro do mouse. Ultimamente comecei a ter dores e incômodos no punho e isso reduziu bastante com o uso da mesa.

Você pode estranhar um pouco o uso no começo e até achar que está mais devagar do que se usasse o mouse, mas avançará rapidamente e notará a diferença na ergonomia ao perceber que não precisa mais dar tantos cliques.

Como bônus teve um aspecto positivo em minha produtividade, pois o fato de segurar uma caneta enquanto estudo me auxilia a ter uma maior proximidade e concentração com o texto ao fazer anotações.

mesa digitalizadora para escrever em aulas remotas

Baixei o software OneNote no Windows software para fazer as anotações. posso adicionar, figuras, fórmulas, imagens, textos, etc. O uso da caneta também é automatica, podendo empregar cores, destaques, regua, etc.

Pra melhorar a caligrafia leva alguns dias e é importante você dê um zoom para determinados rabiscos que você deseja fazer. Particularmente gostei dela, foi baratinha e atende os requisitos que preciso.

Associada a aplicativos como o Microsoft Whiteboard fica perfeito seu uso. Até mesmo para quem estiver pensando em praticar seus desenhos, se adaptar com uso ou só pela curiosidade mesmo... No geral, cumpri muito bem sua função como uma mesa digitalizadora de entrada, é um equipamento básico que vale a pena para quem não for ilustrador, editor ou desenhista profissional.

mesa digitalizadora Para Jogar Osu!

Quer jogar Osu! o tablet deixa o jogo bem mais intuitivo, a não ser que você já estiver acostumado d+ com mouse. tudo que é necessário é que você baixe o drive da Osu Tablet Mesa digitalizadora XP-Pen Star G430S e configure uma área de jogo, em seguida dentro do jogo procure uma opção chamada "mapear entrada absoluta na janela do Osu!"

Sobre a sensibilidade veja se no drive da Gaomon em "caneta digital" a opção da ponta da caneta está marcada como "eficaz" ela deve ficar marcada assim para que o toque da ponta da caneta seja mais efetiva ao clique, diminuí o ms no jogo. Uma dica que eu sugiro muito é que compre uma película adesiva para sua G430S se não ela vai ficar muito arranhada .

mesa digitalizadora Para Editar fotos

para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.

vos falo do acessório que uso todos os dias para editar as minhas fotos. A facilidade de usar uma caneta para desenhar, melhoraram minha velocidade e qualidade de edição. Caso a sua fotografia exija que você gaste uma quantidade substancial de tempo em um programa como o Photoshop / Gimp , o uso de um tablet é imprescindível.

A ergonomia é excelente, visto que é como usar uma caneta. Também não cansa muito o braço, porque é pequena, logo não precisas mexer muito a mão. A fluidez dos movimentos também é muito melhor que com o rato, visto que não andas a arrastar um "bloco" pela mesa.

Para os profissionais que querem levar o retoque digital a outro nível, este é o tablet que não pode faltar. E é que seus 8.192 níveis de pressão proporcionam uma alta sensibilidade que garante precisão e exatidão nas linhas, principalmente quando se utiliza o tablet para edição fotográfica.

Conclusão

Imagina ter um papel que não acabasse e tivessemos na ponta da caneta todos os tipos de tintas e pincéis e suporte a uma infinita série de recursos, foi a sensação que senti quando utilizei pela primeira vez uma mesa digitalizadora, depois de usar você não vai querer mais saber de mouse, já que também vários movimentos que eram controlados apenas com o mouse também foram aperfeiçoados.

Se você trabalha com programas gráficos com certeza já deve ter uma, indico essa para amadores e pessoas que estão começando a , se aventurar em qualquer tipo de criação ou manipulação gráfica, a percepção é única e incrível e você vai pegar se perguntando, como nunca tinha usado uma antes.

Posso dizer que gostei muito da minha experiência com a XP-Pen Star G430S, que pode ser desde uma ótima porta de entrada pra quem nunca teve uma mesa digitalizadora, até uma boa solução mesmo pra usuários mais experientes, já que custa bem mais em conta do que uma Deco Pro ou uma Artist Pro.


Loja Oficial da XP-PEN Star G430S Espanha & Portugal :(cliquez ici pour suivre le lien)


Loja Oficial da XP-PEN Star G430S Brasil :(cliquez ici pour suivre le lien)

Message déposé le 13.01.2021 à 08:33 - Commentaires (4)


Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Você com certeza já ouvir falar na mesa digitalizadora, principal aliada dos designers para a criação das artes. Com ela é muito mais fácil de expressar as ideias para o computador.

Está procurando pela primeira mesa digitalizadora ou quer atualizar a sua?

Se você já tentou desenhar com o mouse, sabe que uma mesa digitalizadora é indispensável para evitar desconforto e dar mais precisão aos traços, mas ela também pode ser muito útil em trabalhos de edição.

Escolher um modelo de mesa digitalizadora que seja mais adequado para você é muito importante, assim você economiza e ainda não se irrita com detalhes que fazem a diferença.

O que é uma mesa digitalizadora?

A mesa digitalizadora, mesa gráfica ou tablet gráfico é um equipamento parecido com uma prancheta, utiliza uma caneta (Stylus), para fazer desenhos gráficos. A mesa funciona da seguinte maneira, você desenha na mesa e ele é projetado na tela do computador, funciona como uma extensão para um software gráfico.

Para usar a mesa gráfica é muito simples, você aproxima a Stylus da mesa digitalizadora, como se fosse escrever em um caderno, não é preciso encostar a caneta no tablet. A Stylus irá transmitir um sinal para a mesa indicando o local sobre a área útil de desenho da mesa, ela substituirá o mouse, assim fará com que o movimente. Só é necessário tocar na mesa quando precisar fazer algum comando, pintar com pincel ou selecionar um objeto.

Tudo que você faz com o mouse pode ser feito com a caneta, quando se toca na tela com ela representa um clique do mouse. Essas canetas são também substituíveis, pois não duram para sempre, alguns modelos vem com várias pontas que podem ser trocadas, alguns possuem borrachas para apagar traços do aplicativo.

As canetas são sensíveis à pressão, assim, com os níveis de pressão ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço fica mais grosso e mais forte, e quando são pinceladas leves os traços ficam mais finos e fracos, isso em programas como Photoshop ou Illustrator.

Algumas mesas gráficas possuem botões para configurar, que pode ser utilizado para abrir um programa com mais facilidade, ativar uma ferramenta, ou remover ações que foram feitas. Há também botões que auxiliam no uso, como o botão direito e esquerdo do mouse.

Quais critérios devem ser seguidos na escolha?

O que mais se leva em conta na hora de escolher uma mesa digitalizadora, além do preço, é o seu tamanho e o nível de sensibilidade à pressão da caneta. Quanto mais sensível ela for, mais precisos serão os resultados.

Embora muitos acreditem que as maiores são as melhores, as pequenas geram muito mais produtividade, já que os movimentos realizados são mais curtos em um espaço menor e, por isso, são mais rápidos.

Quais as principais vantagens de adotar o equipamento?

A principal vantagem da adoção de uma mesa digitalizadora é o ganho de produtividade para o designer que a está utilizando, pois a navegação na própria imagem que está sendo trabalhada, além dos menus do software de edição, torna-se muito mais rápida do que o acesso com o mouse.

Além disso, com a mesa digitalizadora, o designer consegue realizar movimentos muito mais precisos, o que acaba resultando em um acabamento mais realista nas imagens editadas.

Sabendo quanto custa uma mesa digitalizadora, fica mais fácil perceber que o investimento não é tão alto assim, tendo em vista os benefícios que o equipamento trará para os seus projetos, tanto em termos de qualidade quanto em ganho de agilidade.

Quais são as melhores opções para iniciantes do mercado atualmente?

Existem muitas mesas digitalizadoras com preços e modelos diferentes, desde as armadoras a profissional, a principal diferença entre as mesas é a o tamanho e a quantidade de recursos.

Vamos apresentar 5 mesas digitalizadoras da XP-PEN ( (cliquez ici pour suivre le lien) ) , uma marca que é referência no segmento de soluções para profissionais da área gráfica.

podem ser muito úteis para quem se interessa por ilustração digital, e está começando a se aventurar nesse mundo criativo ou já está em nível avançado.

E o mais interessante é que essas mesas podem ser usadas para diferentes finalidades, não só para desenhar.

A primeira coisa que geralmente olhamos é o preço, sim isso mesmo, depois o tamanho e algumas especificações e justamente nesses quesitos que irei te ajudar.

Todos os modelos apresentados abaixo funcionam para os sistemas atuais com Windows e Mac OS.

1. XP-Pen Star G640S

(cliquez ici pour suivre le lien)

Essa mesa XP-Pen Star G640S é indicada para quem está começando, aprendendo a desenhar ou a pintar, a mesa só tem a função pen, isso é: Só funciona o contato da ponta da caneta sobre a superfície plana da mesa. No entanto, isso não quer dizer que ela é ruim, pelo contrário é muito boa, tem 8192 níveis de pressão e 6 botões personalizáveis.

A sua mesa tem área ativa de 6.5 x 4 polegadas e resolução de 5080 lpi. A caneta não tem baterias . Compatível com Android OS.

É na minha opinião realmente a melhor em custo benefício para alunos que estão em início de aprendizado.

2. XP-Pen Star 05

(cliquez ici pour suivre le lien)

Seu tamanho é médio e sua área ativa é de 8 x 5 polegadas, sua resolução é de 5080 Ipi e ela suporta níveis de pressão de até 8192.

Sua caneta é leve, não tem baterias, sua velocidade de leitura é de 266 Rps, ela vem com pontas extras para trocar e tem 2 botões que podem ser usados como aqueles 2 botões principais do mouse.

A mesa Star 05 tem 6 teclas de toque personalizadas que você pode programar ao seu gosto com o software do fabricante.

Esse modelo tem a conexão wireless inclusa, ela pode ser conectada por USB e aceita também conexão por sem fio.

3. XP-Pen Star 06

(cliquez ici pour suivre le lien)

Se você não gosta de fios, a XP-PEN a melhor mesa digitalizadora é modelo Star 06 com suporte sem fio e também conexão por cabo USB.

A mesa tem uma bateria de lítio não removível que tem carga para durar de 3,5 horas até 15 horas.

A caneta desse modelo é a P01, ela suporta níveis de pressão de até 8192, velocidade de leitura de 250 RPS e também não tem baterias.

Essa mesa suporta resolução de 5080 lpi, você pode configurar 6 teclas de atalho e um dial de toque para usar como quiser, o seu tamanho é médio com área ativa de 10 x 6 polegadas. sendo assim a melhor mesa digitalizadora para quem quer qualidade e tecnologia.

4. XP-Pen Deco 02

(cliquez ici pour suivre le lien)

Com a Deco 02 da XP-PEN você tem mais possibilidades, além de poder usar a caneta, essa mesa com uma Disco de contrôle oco prateado e 6 Teclas Personalizadas , assim escolhemos ela como melhor mesa digitalizadora, para quem procura melhor custo/beneficio.

Seu tamanho é médio de área ativa é de 10 X 5.63 polegadas, na mesa média. com resolução de até 5.080 lpi.

Sua caneta, a P06 Pen, possui alta sensibilidade e a mesa , a Deco 02 tem o apagador na parte de trás da caneta , aumentando as possibilidades de criação.

E por ser do modelo artístico da XP-PEN , essa mesa vem com o software Artrage 5 ou open canvas 7 para atender a todos os desenhos artísticos que você quiser.

5. XP-PEN Deco Pro

(cliquez ici pour suivre le lien)

Caso você tenha à sua disposição um orçamento maior, a Deco Pro é a melhor mesa digitalizadora e uma opção muito mais avançada que as já citadas nesse Top 5 de mesas digitalizadoras.

Sua caneta é a PA1 que tem a ponta e a borracha que suporta níveis de pressão de 8192, com reconhecimento de inclinação ±60 níveis e tem 2 botões laterais.

Essa mesa suporta resolução de 5080 lpi, você pode configurar 8 teclas de atalho e uma Discos de controle duplo para usar como quiser .

o seu tamanho é médio com área ativa de 11 x 6 polegadas ou 9 x 5 polegadas , sendo assim a melhor mesa digitalizadora para quem quer qualidade e tecnologia.

Conclusão

Comprar e escolher a melhor mesa digitalizadora nunca foi tão fácil como é agora.

Você consegue encontrar no mercado vários modelos para estilos diferentes de profissionais ou entusiastas e em diversas faixas de preço.

Espero que essa lista das 5 melhores mesas de digitalização lhe ajude a encontrar a sua próxima ou primeira mesa digitalizadora.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou correção para fazer, deixe um comentário logo abaixo e não deixe de conferir o que preparamos para você, clicando aqui!

Message déposé le 30.11.2020 à 07:14 - Commentaires (0)


Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
Mesas digitalizadoras gráficas são uma espécie de sub-categoria de tablets (estes muitos conhecidos graças aos iPads da vida), com a diferença de serem composto quase que obrigatoriamente de uma espécie de caneta que é usada junto com a mesa digitalizadora em si. Quando você pressiona a caneta na sua tablet, o aparelho identifica a pressão que você está fazendo e aonde está fazendo e envia essas informações pro GIMP / Photoshop / Illustrator , permitindo que você faça traços mais naturais e suaves.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar. E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.

Para profissionais que podem investir mais, as “telas interativas” são as opções mais recomendas. Com este tipo de equipamento é possível trabalhar diretamente “na imagem da tela”.



Nesse post vou falar de um produto muito legal que a XP-Pen Artist 12 , essa bela mesa digitalizadora que na verdade é um monitor de 11,6″ com resolução Full HD, e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela.

Estou testando a XP-Pen DECO 03 média há um mês, e ando bem encantado com ela, estou inclusive preparando um belo vídeo review lá pro canal , mas confesso que precisei me dedicar um pouco até conseguir desenhar olhando para o monitor. Por mais que eu goste da Deco 03 , a sensação de poder desenhar diretamente sobre a tela certamente deve ser muito melhor.

A XP-Pen Artist 12 é a opção mais acessível da categoria. mesa digitalizadora para desenho XP-Pen Artist 12 de aproximadamente €250 é uma alternativa barata aos Wacom Cintiq . O tablet tem boa qualidade, com alta sensibilidade e baixa latência, vem com diversos acessórios, 8192 níveis de sensibilidade. , oferecendo tecnologia de caneta profissional por um preço acessível. A XP-Pen Artist 12 é perfeita para usuários que desejam personalizar seu espaço com avançadas ferramentas de tela e caneta digital.



Especificações técnicas

Tela: LED IPS de 11,6 polegadas
Resolução: 1920x1080 (Full HD)
Número de cores: 16,7 milhões
Brilho: 250 cd/m2
Dimensões: 364.11 x 218.87 x 11.5 mm
Área útil para desenho: 256 x 144 mm
Resolução: 5080 lpi
Gama de cores: 72% NTSC color gamut
Caneta: P06 Pen com 8.192 níveis de pressão e dois botões configuráveis
caneta Tipo: Sensível à pressão, sem fios e sem pilhas
velocidade de leitura da caneta digital: 266 RPS
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 Touch Strips
Drivers: Windows 10, 8.1, 7 Mac OS X 10.10 ou posterior
Garantia: 18 meses
Global Site oficial de XP-Pen Artist 12: (cliquez ici pour suivre le lien)

Site Oficial da XP-Pen Artist 12 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

Acompanha



- Artist 12 Tablet
- P06 caneta
- Suporte de caneta com 10 pontas de reposto (8 padrão) e removedor da ponta
- Cabo adaptador
- Cabo de alimentação AC
- XP-Pen conexão com cabos/conectores USB-C, Mini DisplayPort e USB tipo A
- Guia de inicialização rápida
- Pano de limpeza
- Luvas Para Desenho



Design atraente e elegante



Com a Artist 12 , a arte já começa na ferramenta do artista. É difícil não ficar “namorando” o equipamento durante os primeiros contatos, apreciando seu acabamento fino e visual atraente. A tela é razoavelmente fina e leve, o que ajuda na sua mobilidade e manuseio. e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela. A sensação de desenhar sobre o vidro temperado despolido é semelhante a de um papel.

O XP-Pen Artist 12 vem com tela IPS full HD de 11,6 polegadas, e possui resolução Full HD (1920×1080), oferecendo 72% do padrão de cores National Television System Commitee (NTSC). A tela exibe um total de 16,7 milhões de cores, permite ângulo de visão de até 178°.

A Artist 12 inclui um design atraente, porém compacto, facilitando a incorporação da XP-Pen Artist 12 em um espaço de trabalho, com uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que oferece maior organização.

O tamanho da área ativa é ideal para trabalhos de edição de imagens e ilustração. Os botões de atalho na mesa e o touch bar são recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o número de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas operações.

Precisão impressionante



sendo que quanto maior o nível de pressão, melhor. Os 8.192 níveis de pressão suportados pela P06 Pen realmente fazem a diferença na hora de desenhar. O aparelho consegue detectar seus traços com perfeição, respeitando a força que você faz para desenhar e respondendo de maneira meticulosa. Obviamente, a percepção desses níveis de pressão depende muito do software que você estiver utilizando: programas de nível mais profissional obviamente apresentam resultados melhores, devido a seus recursos avançados.

caneta P06 produzidas pela XP-Pen fazem Com a tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética), para que não precisem de baterias ou mesmo fios para funcionar, reduzindo a manutenção e o peso dando uma sensação de caneta mais natural. O fato de não usar bateria é um grande diferencial, pois é frustrante quando falham interrompendo a execução do trabalho.

Quantidade de pontas extras

Como numa caneta real, as pontas da tablets não vão durar para sempre e precisam ser trocadas. Dependendo da tecnologia e da marca da sua tablet, uma ponta de caneta pode durar de 5 meses a até 1 ano (considerando um uso diário).

Inclusive, acompanha um kit com diversas ponteiras para troca sempre que necessário. o que faz delas um ótimo investimento, já que você não precisará ter gastos adicionais com a sua tablet por um bom tempo. Portanto, quanto mais pontas substitutas vierem incluídas, melhor.

Atalhos práticos e personalizáveis



A XP-Pen Artist 12 conta com alguns botões bem úteis localizados em sua lateral. Tais botões são totalmente personalizáveis para atuarem da maneira que mais lhe convier, e podem servir para emular algumas teclas comumente utilizadas em softwares gráficos (como o Ctrl, o Alt e a função “Desfazer”). Também há um botão reservado para abertura de um menu de configurações rápidas.

Por sinal, vale observar que a Artist 12 não conta com uma orientação definida. Isso quer dizer que é possível utilizá-la tanto com os botões voltados para o lado esquerdo quanto para o lado direito, adaptando o equipamento para uso de desenhistas canhotos.

Instalação do produto



O processo de instalação das mesas gráficas da XP-Pen costuma ser bem simples, No caso da Artist 12 by XP-Pen , o Windows 10 reconheceu o produto e permitiu utilizar a caneta para controlar o ponteiro do mouse .

Felizmente, basta acessar o site oficial da XP-Pen e baixar o driver da Artist 12 by XP-Pen . O driver conta com uma interface simples para configuração do produto, onde é possível configurar também o modo de funcionamento.

Minha experiência com mesa digitalizadora!



No modo caneta, a mesa digitalizadora faz o mapeamento do monitor de modo que corresponda à área total da mesa.

Trabalhando com a caneta digital no Photoshop você pode desenhar e fazer tratamento de imagem com a mesa digitalizadora sensível à pressão.

No entanto você pode aumentar ou diminuir a largura do traço ou a intensidade do efeito simplesmente por aplicar mais ou menos pressão à sua mesa digitalizadora.

A caneta digital também possui dois botões na lateral que são configuráveis. Por padrão o botão inferior tem a função de rolagem de tela. Pressione o botão e deslize a caneta digital sobre a mesa digitalizadora para rolar a imagem na tela.

Opcionalmente você pode alterar as funções dos botões no menu de configuração

O botão superior tem a função equivalente ao botão direito do mouse, que varia de acordo com o programa utilizado.

A minha experiência com a minha mesa digitalizadora é extremamente positiva, ao utilizá-la mesmo que por muito tempo você não cansa tanto quanto se estivesse utilizando o mouse, as chances de ficar com dor na mão são bem menores pois você utiliza a caneta num formato anatômico que facilita todos os tipos de trabalho e te dá mais flexibilidade para trabalhar .

Gostei dos atalhos das expresskeys ajuda a acelerar alguns fluxos de trabalho, a resposta da caneta e a pressão parecem bem precisos e sem lags.



Conclusão

A Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 é um equipamento de entrada que atendeu às minhas expectativas e proporcionou um grande aumento de produtividade.

Se caracterizando como um ótimo produto para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts, a XP-Pen Artist 12 é ideal para várias pessoas. Ela é compatível com Windows e Mac, funcionando também com softwares da Adobe Photoshop, Illustrator ,Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.

A Artist 12 permite criar diretamente na tela dentro de um processo integrado com uma sensação natural que viabiliza maior produtividade. Com 8192 níveis de sensibilidade a pressão, a nova e mais avançada Caneta Profissional sem fio e sem bateria garante mais conforto, precisão e controle.

Eu realmente recomendo que você compre da marca XP-Pen pois a qualidade delas é extremamente maior do que outras mesas semelhantes e o nível de precisão da mesa também é muito melhor, ideal para desenhar, fazer manipulação de fotos e criar materiais publicitários com maior facilidade.

Outro ponto importante é que a XP-Pen oferece drivers atualizados, garantindo que as funções dos equipamentos operem corretamente com os novos sistemas operacionais, computadores e programas.

Message déposé le 23.01.2019 à 11:30 - Commentaires (1193)


XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes
Você vai precisar de uma se quiser trabalhar como designer gráfico, ilustrador, quadrinista, webdesigner e semelhantes, não importa se como profissão ou atividade para as horas vagas. Um equipamento do tipo permite que você trabalhe com mais agilidade e pode até ajudar a prevenir LER (lesão por esforço repetitivo).

O que é uma mesa digitalizadora?

É um equipamento que trabalha como extensão de algum software (permite estender as funcionalidades de determinado programa), como o Photoshop, Illustrator ou Corel Draw.Possui uma superfície plana e, com o uso de uma caneta especial, os traços são transformados em imagens digitais.

A mesa digitalizadora é tipo um tablet, onde se desenha com o auxilio de uma caneta stylus e um computador, ao desenhar não ira aparecer diretamente na tablet, e sim na tela de seu computador/notebook, já que ela funciona como uma extensão para softwares gráficos ou desenhos.

Existem algumas outras variações de mesas, como a cintiq que possui uma tela touchscreen, pode-se tanto desenhar com o touchscreen quando com a caneta, além de que seu desenho aparece na tela da própria mesa!

Porque usar uma mesa digitalizadora?

Quando se faz um trabalho no papel, na tela ou qualquer outra superfície, temos tantas opções como a precisão, a destreza e a variação de intensidade no mesmo traço e isso tudo pode se limitar quando usamos o mouse.

Daí vocês perguntam, mas não dá para pintar com o mouse? Claro que dá! Mas com ajuda de uma mesa digitalizadora, mesmo sendo de um modelo simples, com certeza faz bastante diferença, fora a sensibilidade de pressão que a caneta possui na ponta, diferente do mouse, e com ela conseguimos fazer variações no traçado.

Quem pode usar uma mesa gráfica?

Por causa da sua interface e dos recursos disponíveis com o uso do Stylus, como a sensibilidade à pressão , qualquer profissional criativo pode se beneficiar com o uso de uma mesa gráfica.

Ao contrário do que pode-se pensar, não é apenas quem sabe desenhar ou quem vai desenhar que necessariamente poderá usar uma mesa gráfica. Seu uso é constante por fotógrafos, por exemplo, que editam suas fotografias com maior facilidade e praticidade.

Projetistas que passam horas trabalhando em frente ao computador preferem tablets gráficos pois não cansam o braço, como o mouse, além de oferecer maior agilidade nos comandos.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é a forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar.

E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.



Como escolher suas mesas digitalizadoras
Sensibilidade à pressão

Um dos principais fatores a ser observado é a sensitividade de pressão da mesa: quanto mais níveis de pressão ela tiver, melhor será o traço. A sensação de desenhar também será mais próxima à do papel tradicional.

Uma das principais vantagens de uma mesa digitalizadora, principalmente para quem trabalha com edição de imagens e pintura digital é a sensibilidade aos níveis de pressão da caneta. Isso quer dizer que você pode usar a caneta de um jeito muito próximo do real de um pincel de pintura, por exemplo.

Os níveis de pressão permitem que, ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço do pincel no Photoshop, por exemplo, fique mais grosso e mais forte. O mesmo ocorre ao dar pinceladas leves, o traço fica mais fraco e fino.

Botões personalizáveis

Outro ponto a ser considerado são os acessórios e os botões de acesso rápido, que podem estar presentes na caneta ou na própria mesa. Configurados de forma correta, eles são grandes aliados na sua produtividade e podem poupar muito tempo.

Boa parte das mesas atuais possuem botões que podem ser configuráveis. Você pode usar estes botões para abrir um programa mais facilmente, ativar uma ferramenta ou desfazer ações no seu aplicativo gráfico.

As canetas também possuem botões que auxiliam no seu uso, geralmente são dois botões que funcionam como o clique direito e esquerdo do mouse.
Tamanho

É sempre bom olhar, também, o tamanho da mesa: dispositivos menores são mais portáteis e leves, mas podem interferir na qualidade de trabalhos mais profissionais.
Quanto menor a mesa, mais curtos serão seus movimentos, e consequentemente, menos precisos em níveis de zoom baixos (Sim, zoom no Photoshop, Zoom no Illustrator, etc).

Isso porque as mesas representam o espaço da sua tela, então a relação entre uma mesa pequena e uma tela grande é bem maior, o que faz com que movimentos curtos representem um grande espaço de sua tela, ou seja, menos precisão quando o objetivo for fazer um traço minúsculo. É claro que usar zoom no seu aplicativo de edição ajudaria.
As novas opções do mercado

A Wacom é a líder do segmento de mesas digitalizadoras há algum tempo. mas muitas delas são demasiado caras para quem não é de facto obrigado a trabalhar com elas.

Existe uma mesa digitalizadora que vem ganhando muito destaque pela superioridade e pelo preço acessível do que a Wacom, o nome dela é XP-Pen . Global Site oficial da XP-Pen : (cliquez ici pour suivre le lien)

Outras marcas como a XP-Pen, apresentaram evoluções significativas nos modelos mais recentes. Alguns modelos das mesas XP-Pen , por exemplo, são wireless e suas canetas já não precisam de pilhas, e os preços podem ser mais convidativos.

DESCRIÇÃO

O XP-Pen DECO 03 apresenta-se como uma solução de baixo custo dentro das opções de mesas digitalizadoras com características que despertam a atenção. Este XP-Pen DECO 03 integra uma caneta e um suporte, que se ligam ao PC através de uma ligação USB-C, Esse modelo conta com a conectividade wireless em modo opcional, inclui uma bateria extra e um dongle USB para Mac ou Windows.

É compatível com Windows e macOS, tendo um software dedicado para personalizar os botões e a caneta, nomeadamente a sua sensibilidade.Os 6 botões de atalho e os 1 anéis touch são suficientes para você atribuir as funções mais utilizadas do Photoshop e dispensar o uso frequente do teclado.

Em termos de software compatível, poderá ser utilizado em Corel Painter, CorelDraw, Macromedia Flash, ComicStudio, 3D MAX, Autodesk MAYA, Pixologic ZBrushand, sketchbook, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Fireworks entre muitos outros.

A área ativa para desenhar é de 25,4 x 15,9 cm, um tamanho confortável de utilização. Já a caneta suporta até 8192 níveis de sensibilidade à pressão.

Especificações Mesa Digitalizadora XP-Pen DECO 03

Tecnologia: Mesa Digitalizadora Electromagnética
Área activa: 10 "x 5,62"
Resolução: 5080 LPI (linhas por polegada)
Rate: 266 RPS
Pressão da caneta: 8192 Níveis
Reading Heigth: 0.4"
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 anéis touch
Tensão de alimentação: DC 5V
Suporte de interface: USB-C / Wireless
Sistema Operacional: Windows 10 / Windows 8 / Windows 7 / , Mac OS X10.10.0 ou superior
Conformidade: CE / FCC / CCC
Dimensões: 14 x 8.6 x 0.28 inches
Peso: 635g
Comprimento do Cabo USB : 1.5m
Mais Detalhes : (cliquez ici pour suivre le lien)

Site Oficial da XP-Pen Deco 03 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

Ítens inclusos:



- Tablet gráfico
- cabo USB & o módulo sem fio
- Caneta Não precisa de pilhas
- 8 ponteiras para caneta
- Tablet Luvas Para Desenho
- 1 x livre de poeira de tecido
- Manual do usuário em Inglês

Preço e disponibilidade
O XP-Pen DECO 03 inclui a caneta , o suporte, 1 Tablet Luvas Para Desenho ,8 pontas , um cabo USB e ainda as instruções, e está disponível pelo preço de €99.99 .

O teste

Eu sou artista digital , tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Depois de quase um mês com minha XP-Pen DECO 03 , enfim pude escrever minhas primeiras impressões sobre ela.

Na recepção, o pacote está bem protegido. A embalagem é limpo e arrumado.



O Tablet é agradável esteticamente, é composto por uma mistura de preto fosco e brilhante. É de plástico, o plástico parece sólido e viu seu peso 0,635kg, inspira confiança para a força. No entanto, seu peso não é uma barreira para usar, continua a ser agradável mesmo no colo ou deitada em seu sofá.



Ela é alta, 35,5 x 21, 8cm, para uma superfície ativa 25 x 15 cm, o que torna agradável de usar para desenhar ou qualquer outra tarefa. A resolução e a fluidez do movimento são melhoradas pelo tamanho. Com sua resolução de 5080 linhas por polegada (ou linhas de 5µm) permite desenhar com precisão as linhas desenhadas à mão. Qualquer pequeno movimento da mão é levado em conta. Este nível de precisão em um tablete grande faz uma ferramenta de precisão muito boa.

Além disso, que ela tem um relatório de 266 por segunda taxa, o que significa que ele transmite 266 posiciona a caneta um segundo. Então, os movimentos são fluidos, as curvas não são espasmódicos. Mesmo quando desenharmos linhas muito rapidamente, o software de desenho leva mais tempo para processar a informação que enviou Tablet .

A caneta é livre de bateria, ou seja, não preciso me preocupar em trocar bateria, pois ela funciona com tecnologia Wireless. Há também uma porta caneta que contém 8 picos de peças de reposição para a caneta. Embora nós não usá-lo como um lápis, a ponta deve ser mudada quando ele começa a mostrar sinais de desgaste significativo.



A caneta é fornecida a ele com 8192 níveis de pressão. Isto permite para ter controle total sobre a espessura da linha, o nível de transparência e cor como escovas que são selecionados no desenho software. Esta experiência permite para ter traços naturais, porque bem imitando características feitas fisicamente para o pincel ou outras ferramentas de desenho convencionais.

USB cabo é para carregar o tablet em si neste momento. Porque este comprimido contém uma autonomia de aproximadamente 40 (bateria de 2000mAh) para poder usar sem fio até uma distância de 10 metros. Apesar de 10 metros não é uma distância viável para desenhar, ser capaz de usá-lo em sem fio é um trunfo importante. Sem cabo, estamos livres para ir em seu sofá, ao ar livre, usar sua TV como uma tela, por exemplo e qualquer outro utilitário que você pode encontrar a estação. Pela minha parte, eu realmente gosto dessa possibilidade.



O Tablet sem fio receptor é um USB para adicionar ao seu PC, é um receptor USB sem fio que se comunica em 2.4 GHz. Instale as versões atualizadas dos drivers da mesa, disponíveis nos sites oficiais dos fabricantes , Quando você conecta o USB, os drivers instalar sozinho sob Windows (eu não tentei para Mac, mas acho que é o mesmo).

Para o PC, uma vez a configuração do driver e pasta instalado via USB, um ícone aparece na bandeja do sistema que permite o acesso para o administrador do painel de controle do Tablet. A partir daqui, você pode definir a função dos botões que estão na caneta, a sensibilidade da caneta e a tela usada para transcrever a área ativa.



Também pode chegar a uma janela de teste de pressão, que permite que você veja como responder a uma escova com as configurações atualizadas.

Configurações avançadas, por outro lado, fazer uso dos botões do Tablet 6 atalhos para ações repetitivas dependendo do software.O Touch Ring sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.



Como por exemplo, no Photoshop pincel goma, alterar o zoom, salvar etc… Todos os atalhos são possíveis, Uma boa configuração destas chaves permite uma poupança de tempo significativo, evitando para usar a caneta para clicar em botões ou os atalhos de teclado para teclado. Os botões estão à esquerda do Tablet e para mim ser destro, quando eu tirar a mão direita, clicando-se com a mão esquerda sobre essas chaves, eu ganho em velocidade.

As 6 chaves são divididas em 3 grupos de 2 teclas, então você pode agrupá-los por tipo de recurso, por exemplo. A maior parte do trabalho será que para memorizar qual configuração você registrou que botão, mas porque eles são grandes, se você sente a necessidade é sempre possível anotá-las. Uso, o Tablet é muito bom, uma vez que temos uma boas aderência e que sabemos a localização desses atalhos, é uma ferramenta precisa e eficaz!

Área ativa tem uma textura e um sentido de toque idêntico aos comprimidos Wacom, a precisão e a qualidade do desenho não tem nada a invejar a líder de mercado e lembre-se de marca é uma boa alternativa para mim com um valor muito bom para o dinheiro. Após 15 minutos de inatividade o Tablet vai dormir automaticamente para economizar a bateria. Em quer se refazer apenas ligar o botão On / Off Off, em seguida, em nós.



Conclusão

Esta placa gráfica DECO 03 da marca XP-Pen é uma boa surpresa para mim. Eu não sabia a marca há alguns meses e devo dizer que não estou decepcionado! O Tablet é muito precisa e ágil, dando pincéis ou escovas movimentos muito fluidos e naturais de tal software de desenho que Photoshop. É agradável de usar. É grande e, portanto, tem uma superfície de desenho consequente !

Tudo é completado por 6 botões programáveis para atalhos rápidos baseados no software usado. A sensação e a qualidade do desenho é semelhante ao líder de comprimidos no mercado, exceto que aqui com um preço mais baixo, tornando-se um tablet com um valor muito bom para o dinheiro.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.

Message déposé le 04.01.2019 à 05:09 - Commentaires (1224)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Crez votre blog sur Blog-grossesse.com
EVJF
Mariage