Le Blog de Mesa et Tela

J+5189



Les Présentations
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador


Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
Mesas digitalizadoras gráficas são uma espécie de sub-categoria de tablets (estes muitos conhecidos graças aos iPads da vida), com a diferença de serem composto quase que obrigatoriamente de uma espécie de caneta que é usada junto com a mesa digitalizadora em si. Quando você pressiona a caneta na sua tablet, o aparelho identifica a pressão que você está fazendo e aonde está fazendo e envia essas informações pro GIMP / Photoshop / Illustrator , permitindo que você faça traços mais naturais e suaves.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar. E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.

Para profissionais que podem investir mais, as “telas interativas” são as opções mais recomendas. Com este tipo de equipamento é possível trabalhar diretamente “na imagem da tela”.



Nesse post vou falar de um produto muito legal que a XP-Pen Artist 12 , essa bela mesa digitalizadora que na verdade é um monitor de 11,6″ com resolução Full HD, e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela.

Estou testando a XP-Pen DECO 03 média há um mês, e ando bem encantado com ela, estou inclusive preparando um belo vídeo review lá pro canal , mas confesso que precisei me dedicar um pouco até conseguir desenhar olhando para o monitor. Por mais que eu goste da Deco 03 , a sensação de poder desenhar diretamente sobre a tela certamente deve ser muito melhor.

A XP-Pen Artist 12 é a opção mais acessível da categoria. mesa digitalizadora para desenho XP-Pen Artist 12 de aproximadamente $250 é uma alternativa barata aos Wacom Cintiq ( Global Loja Oficial do XP-Pen Artist 12 - (cliquez ici pour suivre le lien) ). O tablet tem boa qualidade, com alta sensibilidade e baixa latência, vem com diversos acessórios, 8192 níveis de sensibilidade. , oferecendo tecnologia de caneta profissional por um preço acessível. A XP-Pen Artist 12 é perfeita para usuários que desejam personalizar seu espaço com avançadas ferramentas de tela e caneta digital.



Especificações técnicas

Tela: LED IPS de 11,6 polegadas
Resolução: 1920x1080 (Full HD)
Número de cores: 16,7 milhões
Brilho: 250 cd/m2
Dimensões: 364.11 x 218.87 x 11.5 mm
Área útil para desenho: 256 x 144 mm
Resolução: 5080 lpi
Gama de cores: 72% NTSC color gamut
Caneta: P06 Pen com 8.192 níveis de pressão e dois botões configuráveis
caneta Tipo: Sensível à pressão, sem fios e sem pilhas
velocidade de leitura da caneta digital: 266 RPS
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 Touch Strips
Drivers: Windows 10, 8.1, 7 Mac OS X 10.10 ou posterior
Garantia: 18 meses
Global Site oficial de XP-Pen Artist 12: (cliquez ici pour suivre le lien)

Acompanha



- Artist 12 Tablet
- P06 caneta
- Suporte de caneta com 10 pontas de reposto (8 padrão) e removedor da ponta
- Cabo adaptador
- Cabo de alimentação AC
- XP-Pen conexão com cabos/conectores USB-C, Mini DisplayPort e USB tipo A
- Guia de inicialização rápida
- Pano de limpeza
- Luvas Para Desenho



Design atraente e elegante



Com a Artist 12 , a arte já começa na ferramenta do artista. É difícil não ficar “namorando” o equipamento durante os primeiros contatos, apreciando seu acabamento fino e visual atraente. A tela é razoavelmente fina e leve, o que ajuda na sua mobilidade e manuseio. e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela. A sensação de desenhar sobre o vidro temperado despolido é semelhante a de um papel.

O XP-Pen Artist 12 vem com tela IPS full HD de 11,6 polegadas, e possui resolução Full HD (1920×1080), oferecendo 72% do padrão de cores National Television System Commitee (NTSC). A tela exibe um total de 16,7 milhões de cores, permite ângulo de visão de até 178°.

A Artist 12 inclui um design atraente, porém compacto, facilitando a incorporação da XP-Pen Artist 12 em um espaço de trabalho, com uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que oferece maior organização.

O tamanho da área ativa é ideal para trabalhos de edição de imagens e ilustração. Os botões de atalho na mesa e o touch bar são recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o número de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas operações.

Precisão impressionante



sendo que quanto maior o nível de pressão, melhor. Os 8.192 níveis de pressão suportados pela P06 Pen realmente fazem a diferença na hora de desenhar. O aparelho consegue detectar seus traços com perfeição, respeitando a força que você faz para desenhar e respondendo de maneira meticulosa. Obviamente, a percepção desses níveis de pressão depende muito do software que você estiver utilizando: programas de nível mais profissional obviamente apresentam resultados melhores, devido a seus recursos avançados.

caneta P06 produzidas pela XP-Pen fazem Com a tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética), para que não precisem de baterias ou mesmo fios para funcionar, reduzindo a manutenção e o peso dando uma sensação de caneta mais natural. O fato de não usar bateria é um grande diferencial, pois é frustrante quando falham interrompendo a execução do trabalho.

Quantidade de pontas extras

Como numa caneta real, as pontas da tablets não vão durar para sempre e precisam ser trocadas. Dependendo da tecnologia e da marca da sua tablet, uma ponta de caneta pode durar de 5 meses a até 1 ano (considerando um uso diário).

Inclusive, acompanha um kit com diversas ponteiras para troca sempre que necessário. o que faz delas um ótimo investimento, já que você não precisará ter gastos adicionais com a sua tablet por um bom tempo. Portanto, quanto mais pontas substitutas vierem incluídas, melhor.

Atalhos práticos e personalizáveis



A XP-Pen Artist 12 conta com alguns botões bem úteis localizados em sua lateral. Tais botões são totalmente personalizáveis para atuarem da maneira que mais lhe convier, e podem servir para emular algumas teclas comumente utilizadas em softwares gráficos (como o Ctrl, o Alt e a função “Desfazer”). Também há um botão reservado para abertura de um menu de configurações rápidas.

Por sinal, vale observar que a Artist 12 não conta com uma orientação definida. Isso quer dizer que é possível utilizá-la tanto com os botões voltados para o lado esquerdo quanto para o lado direito, adaptando o equipamento para uso de desenhistas canhotos.

Instalação do produto



O processo de instalação das mesas gráficas da XP-Pen costuma ser bem simples, No caso da Artist 12 by XP-Pen , o Windows 10 reconheceu o produto e permitiu utilizar a caneta para controlar o ponteiro do mouse .

Felizmente, basta acessar o site oficial da XP-Pen e baixar o driver da Artist 12 by XP-Pen . O driver conta com uma interface simples para configuração do produto, onde é possível configurar também o modo de funcionamento.

Minha experiência com mesa digitalizadora!



No modo caneta, a mesa digitalizadora faz o mapeamento do monitor de modo que corresponda à área total da mesa.

Trabalhando com a caneta digital no Photoshop você pode desenhar e fazer tratamento de imagem com a mesa digitalizadora sensível à pressão.

No entanto você pode aumentar ou diminuir a largura do traço ou a intensidade do efeito simplesmente por aplicar mais ou menos pressão à sua mesa digitalizadora.

A caneta digital também possui dois botões na lateral que são configuráveis. Por padrão o botão inferior tem a função de rolagem de tela. Pressione o botão e deslize a caneta digital sobre a mesa digitalizadora para rolar a imagem na tela.

Opcionalmente você pode alterar as funções dos botões no menu de configuração

O botão superior tem a função equivalente ao botão direito do mouse, que varia de acordo com o programa utilizado.

A minha experiência com a minha mesa digitalizadora é extremamente positiva, ao utilizá-la mesmo que por muito tempo você não cansa tanto quanto se estivesse utilizando o mouse, as chances de ficar com dor na mão são bem menores pois você utiliza a caneta num formato anatômico que facilita todos os tipos de trabalho e te dá mais flexibilidade para trabalhar .

Gostei dos atalhos das expresskeys ajuda a acelerar alguns fluxos de trabalho, a resposta da caneta e a pressão parecem bem precisos e sem lags.



Conclusão

A Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 é um equipamento de entrada que atendeu às minhas expectativas e proporcionou um grande aumento de produtividade.

Se caracterizando como um ótimo produto para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts, a XP-Pen Artist 12 é ideal para várias pessoas. Ela é compatível com Windows e Mac, funcionando também com softwares da Adobe Photoshop, Illustrator ,Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.

A Artist 12 permite criar diretamente na tela dentro de um processo integrado com uma sensação natural que viabiliza maior produtividade. Com 8192 níveis de sensibilidade a pressão, a nova e mais avançada Caneta Profissional sem fio e sem bateria garante mais conforto, precisão e controle.

Eu realmente recomendo que você compre da marca XP-Pen pois a qualidade delas é extremamente maior do que outras mesas semelhantes e o nível de precisão da mesa também é muito melhor, ideal para desenhar, fazer manipulação de fotos e criar materiais publicitários com maior facilidade.

Outro ponto importante é que a XP-Pen oferece drivers atualizados, garantindo que as funções dos equipamentos operem corretamente com os novos sistemas operacionais, computadores e programas.
Message déposé le 23.01.2019 à 11:30 - Commentaires (0)


XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes
Você vai precisar de uma se quiser trabalhar como designer gráfico, ilustrador, quadrinista, webdesigner e semelhantes, não importa se como profissão ou atividade para as horas vagas. Um equipamento do tipo permite que você trabalhe com mais agilidade e pode até ajudar a prevenir LER (lesão por esforço repetitivo).

O que é uma mesa digitalizadora?

É um equipamento que trabalha como extensão de algum software (permite estender as funcionalidades de determinado programa), como o Photoshop, Illustrator ou Corel Draw.Possui uma superfície plana e, com o uso de uma caneta especial, os traços são transformados em imagens digitais.

A mesa digitalizadora é tipo um tablet, onde se desenha com o auxilio de uma caneta stylus e um computador, ao desenhar não ira aparecer diretamente na tablet, e sim na tela de seu computador/notebook, já que ela funciona como uma extensão para softwares gráficos ou desenhos.

Existem algumas outras variações de mesas, como a cintiq que possui uma tela touchscreen, pode-se tanto desenhar com o touchscreen quando com a caneta, além de que seu desenho aparece na tela da própria mesa!

Porque usar uma mesa digitalizadora?

Quando se faz um trabalho no papel, na tela ou qualquer outra superfície, temos tantas opções como a precisão, a destreza e a variação de intensidade no mesmo traço e isso tudo pode se limitar quando usamos o mouse.

Daí vocês perguntam, mas não dá para pintar com o mouse? Claro que dá! Mas com ajuda de uma mesa digitalizadora, mesmo sendo de um modelo simples, com certeza faz bastante diferença, fora a sensibilidade de pressão que a caneta possui na ponta, diferente do mouse, e com ela conseguimos fazer variações no traçado.

Quem pode usar uma mesa gráfica?

Por causa da sua interface e dos recursos disponíveis com o uso do Stylus, como a sensibilidade à pressão , qualquer profissional criativo pode se beneficiar com o uso de uma mesa gráfica.

Ao contrário do que pode-se pensar, não é apenas quem sabe desenhar ou quem vai desenhar que necessariamente poderá usar uma mesa gráfica. Seu uso é constante por fotógrafos, por exemplo, que editam suas fotografias com maior facilidade e praticidade.

Projetistas que passam horas trabalhando em frente ao computador preferem tablets gráficos pois não cansam o braço, como o mouse, além de oferecer maior agilidade nos comandos.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é a forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar.

E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.



Como escolher suas mesas digitalizadoras
Sensibilidade à pressão

Um dos principais fatores a ser observado é a sensitividade de pressão da mesa: quanto mais níveis de pressão ela tiver, melhor será o traço. A sensação de desenhar também será mais próxima à do papel tradicional.

Uma das principais vantagens de uma mesa digitalizadora, principalmente para quem trabalha com edição de imagens e pintura digital é a sensibilidade aos níveis de pressão da caneta. Isso quer dizer que você pode usar a caneta de um jeito muito próximo do real de um pincel de pintura, por exemplo.

Os níveis de pressão permitem que, ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço do pincel no Photoshop, por exemplo, fique mais grosso e mais forte. O mesmo ocorre ao dar pinceladas leves, o traço fica mais fraco e fino.

Botões personalizáveis

Outro ponto a ser considerado são os acessórios e os botões de acesso rápido, que podem estar presentes na caneta ou na própria mesa. Configurados de forma correta, eles são grandes aliados na sua produtividade e podem poupar muito tempo.

Boa parte das mesas atuais possuem botões que podem ser configuráveis. Você pode usar estes botões para abrir um programa mais facilmente, ativar uma ferramenta ou desfazer ações no seu aplicativo gráfico.

As canetas também possuem botões que auxiliam no seu uso, geralmente são dois botões que funcionam como o clique direito e esquerdo do mouse.
Tamanho

É sempre bom olhar, também, o tamanho da mesa: dispositivos menores são mais portáteis e leves, mas podem interferir na qualidade de trabalhos mais profissionais.
Quanto menor a mesa, mais curtos serão seus movimentos, e consequentemente, menos precisos em níveis de zoom baixos (Sim, zoom no Photoshop, Zoom no Illustrator, etc).

Isso porque as mesas representam o espaço da sua tela, então a relação entre uma mesa pequena e uma tela grande é bem maior, o que faz com que movimentos curtos representem um grande espaço de sua tela, ou seja, menos precisão quando o objetivo for fazer um traço minúsculo. É claro que usar zoom no seu aplicativo de edição ajudaria.
As novas opções do mercado

A Wacom é a líder do segmento de mesas digitalizadoras há algum tempo. mas muitas delas são demasiado caras para quem não é de facto obrigado a trabalhar com elas.

Existe uma mesa digitalizadora que vem ganhando muito destaque pela superioridade e pelo preço acessível do que a Wacom, o nome dela é XP-Pen . Site oficial da XP-Pen : (cliquez ici pour suivre le lien)

Outras marcas como a XP-Pen, apresentaram evoluções significativas nos modelos mais recentes. Alguns modelos das mesas XP-Pen , por exemplo, são wireless e suas canetas já não precisam de pilhas, e os preços podem ser mais convidativos.

DESCRIÇÃO

O XP-Pen DECO 03 apresenta-se como uma solução de baixo custo dentro das opções de mesas digitalizadoras com características que despertam a atenção. Este XP-Pen DECO 03 integra uma caneta e um suporte, que se ligam ao PC através de uma ligação USB-C, Esse modelo conta com a conectividade wireless em modo opcional, inclui uma bateria extra e um dongle USB para Mac ou Windows.

É compatível com Windows e macOS, tendo um software dedicado para personalizar os botões e a caneta, nomeadamente a sua sensibilidade.Os 6 botões de atalho e os 1 anéis touch são suficientes para você atribuir as funções mais utilizadas do Photoshop e dispensar o uso frequente do teclado.

Em termos de software compatível, poderá ser utilizado em Corel Painter, CorelDraw, Macromedia Flash, ComicStudio, 3D MAX, Autodesk MAYA, Pixologic ZBrushand, sketchbook, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Fireworks entre muitos outros.

A área ativa para desenhar é de 25,4 x 15,9 cm, um tamanho confortável de utilização. Já a caneta suporta até 8192 níveis de sensibilidade à pressão.

Especificações Mesa Digitalizadora XP-Pen DECO 03

Tecnologia: Mesa Digitalizadora Electromagnética
Área activa: 10 "x 5,62"
Resolução: 5080 LPI (linhas por polegada)
Rate: 266 RPS
Pressão da caneta: 8192 Níveis
Reading Heigth: 0.4"
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 anéis touch
Tensão de alimentação: DC 5V
Suporte de interface: USB-C / Wireless
Sistema Operacional: Windows 10 / Windows 8 / Windows 7 / , Mac OS X10.10.0 ou superior
Conformidade: CE / FCC / CCC
Dimensões: 14 x 8.6 x 0.28 inches
Peso: 635g
Comprimento do Cabo USB : 1.5m
Mais Detalhes : (cliquez ici pour suivre le lien)

Ítens inclusos:



- Tablet gráfico
- cabo USB & o módulo sem fio
- Caneta Não precisa de pilhas
- 8 ponteiras para caneta
- Tablet Luvas Para Desenho
- 1 x livre de poeira de tecido
- Manual do usuário em Inglês

Preço e disponibilidade
O XP-Pen DECO 03 inclui a caneta , o suporte, 1 Tablet Luvas Para Desenho ,8 pontas , um cabo USB e ainda as instruções, e está disponível pelo preço de $99 . loja oficial do DECO 03 Link : (cliquez ici pour suivre le lien)

O teste

Eu sou artista digital , tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Depois de quase um mês com minha XP-Pen DECO 03 , enfim pude escrever minhas primeiras impressões sobre ela.

Na recepção, o pacote está bem protegido. A embalagem é limpo e arrumado.



O Tablet é agradável esteticamente, é composto por uma mistura de preto fosco e brilhante. É de plástico, o plástico parece sólido e viu seu peso 0,635kg, inspira confiança para a força. No entanto, seu peso não é uma barreira para usar, continua a ser agradável mesmo no colo ou deitada em seu sofá.



Ela é alta, 35,5 x 21, 8cm, para uma superfície ativa 25 x 15 cm, o que torna agradável de usar para desenhar ou qualquer outra tarefa. A resolução e a fluidez do movimento são melhoradas pelo tamanho. Com sua resolução de 5080 linhas por polegada (ou linhas de 5µm) permite desenhar com precisão as linhas desenhadas à mão. Qualquer pequeno movimento da mão é levado em conta. Este nível de precisão em um tablete grande faz uma ferramenta de precisão muito boa.

Além disso, que ela tem um relatório de 266 por segunda taxa, o que significa que ele transmite 266 posiciona a caneta um segundo. Então, os movimentos são fluidos, as curvas não são espasmódicos. Mesmo quando desenharmos linhas muito rapidamente, o software de desenho leva mais tempo para processar a informação que enviou Tablet .

A caneta é livre de bateria, ou seja, não preciso me preocupar em trocar bateria, pois ela funciona com tecnologia Wireless. Há também uma porta caneta que contém 8 picos de peças de reposição para a caneta. Embora nós não usá-lo como um lápis, a ponta deve ser mudada quando ele começa a mostrar sinais de desgaste significativo.



A caneta é fornecida a ele com 8192 níveis de pressão. Isto permite para ter controle total sobre a espessura da linha, o nível de transparência e cor como escovas que são selecionados no desenho software. Esta experiência permite para ter traços naturais, porque bem imitando características feitas fisicamente para o pincel ou outras ferramentas de desenho convencionais.

USB cabo é para carregar o tablet em si neste momento. Porque este comprimido contém uma autonomia de aproximadamente 40 (bateria de 2000mAh) para poder usar sem fio até uma distância de 10 metros. Apesar de 10 metros não é uma distância viável para desenhar, ser capaz de usá-lo em sem fio é um trunfo importante. Sem cabo, estamos livres para ir em seu sofá, ao ar livre, usar sua TV como uma tela, por exemplo e qualquer outro utilitário que você pode encontrar a estação. Pela minha parte, eu realmente gosto dessa possibilidade.



O Tablet sem fio receptor é um USB para adicionar ao seu PC, é um receptor USB sem fio que se comunica em 2.4 GHz. Instale as versões atualizadas dos drivers da mesa, disponíveis nos sites oficiais dos fabricantes , Quando você conecta o USB, os drivers instalar sozinho sob Windows (eu não tentei para Mac, mas acho que é o mesmo).

Para o PC, uma vez a configuração do driver e pasta instalado via USB, um ícone aparece na bandeja do sistema que permite o acesso para o administrador do painel de controle do Tablet. A partir daqui, você pode definir a função dos botões que estão na caneta, a sensibilidade da caneta e a tela usada para transcrever a área ativa.



Também pode chegar a uma janela de teste de pressão, que permite que você veja como responder a uma escova com as configurações atualizadas.

Configurações avançadas, por outro lado, fazer uso dos botões do Tablet 6 atalhos para ações repetitivas dependendo do software.O Touch Ring sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.



Como por exemplo, no Photoshop pincel goma, alterar o zoom, salvar etc… Todos os atalhos são possíveis, Uma boa configuração destas chaves permite uma poupança de tempo significativo, evitando para usar a caneta para clicar em botões ou os atalhos de teclado para teclado. Os botões estão à esquerda do Tablet e para mim ser destro, quando eu tirar a mão direita, clicando-se com a mão esquerda sobre essas chaves, eu ganho em velocidade.

As 6 chaves são divididas em 3 grupos de 2 teclas, então você pode agrupá-los por tipo de recurso, por exemplo. A maior parte do trabalho será que para memorizar qual configuração você registrou que botão, mas porque eles são grandes, se você sente a necessidade é sempre possível anotá-las. Uso, o Tablet é muito bom, uma vez que temos uma boas aderência e que sabemos a localização desses atalhos, é uma ferramenta precisa e eficaz!

Área ativa tem uma textura e um sentido de toque idêntico aos comprimidos Wacom, a precisão e a qualidade do desenho não tem nada a invejar a líder de mercado e lembre-se de marca é uma boa alternativa para mim com um valor muito bom para o dinheiro. Após 15 minutos de inatividade o Tablet vai dormir automaticamente para economizar a bateria. Em quer se refazer apenas ligar o botão On / Off Off, em seguida, em nós.



Conclusão

Esta placa gráfica DECO 03 da marca XP-Pen é uma boa surpresa para mim. Eu não sabia a marca há alguns meses e devo dizer que não estou decepcionado! O Tablet é muito precisa e ágil, dando pincéis ou escovas movimentos muito fluidos e naturais de tal software de desenho que Photoshop. É agradável de usar. É grande e, portanto, tem uma superfície de desenho consequente !

Tudo é completado por 6 botões programáveis para atalhos rápidos baseados no software usado. A sensação e a qualidade do desenho é semelhante ao líder de comprimidos no mercado, exceto que aqui com um preço mais baixo, tornando-se um tablet com um valor muito bom para o dinheiro.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.
Message déposé le 04.01.2019 à 05:09 - Commentaires (0)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Créez votre blog sur Blog-grossesse.com