Le Blog de Mesa et Tela

J+6107



Mon quotidien
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN

Les Prťsentations
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les ťchographies
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes

Les achats
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital


XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais

Mesa Digitalizadora o que é ?

Também conhecida como tablet para desenhar ou mesa gráfica, a mesa digitalizadora é um equipamento essencial para quem trabalha com desenho digital, edição de imagem e outras atividades criativas. Para o dia a dia dos designers, fotógrafos e nas agências de publicidade, esse dispositivo é indispensável.

E para quem quer aprender a desenhar, pode ser um bom investimento. Com esse dispositivo, você pode aprimorar consideravelmente o seu desenho digital e criar várias artes por meio desse dispositivo.

Muitos pensam que este tipo de equipamento √© necess√°rio somente para quem trabalha profissionalmente como Ilustrador, Modelador digital, Designer‚Ķ Mas na realidade qualquer um pode comprar um equipamento destes para facilitar certas fun√ß√Ķes realizadas somente com o mouse. Afinal, usando a caneta em vez do mouse ganha-se muito mais precis√£o nos movimentos finos.

Review: mesa de desenho digital XP-PEN (modelo Deco 01 V2)



Existe muitas op√ß√Ķes de mesas digitalizadoras no Mercado, uma sugest√£o pessoal para quem est√° querendo adquirir uma mesa amadora para usar inicialmente, indico os modelo XP-PEN ‚ÄúDeco 01 V2‚ÄĚ .

Se expressando de forma pessoal, o primeiro modelo que eu adquiri foi a Intuos da Wacom . Perdi a caneta da minha velha wacom intuos e como uma nova caneta custava mais que uma mesa da XP-PEN, optei por dar uma chance a esse tablet. mas eu sei que a XP-PEN é sim uma excelente opção, pois eu também já usei esta Marca de mesa de forma satisfatória.

O Deco 01 V2 da XP-PEN √© uma mesa digitalizadora, com um bom custo e que acompanha uma caneta que n√£o necessita bateria para seu funcionamento, isso permite que trabalhemos por um per√≠odo muito maior e torna a caneta mais leve para utiliza√ß√£o e junto com a mesma vem v√°rias pontas pl√°sticas para reposi√ß√£o, e seu uso √© bem confort√°vel, e seus bot√Ķes ficam de f√°cil acesso aos dedos, tornando-os pr√°ticos em seu uso.

Comprei essa mesa e adorei. A entrega foi super r√°pida, chegou em perfeitas condi√ß√Ķes, bem embalado e transportado com muita qualidade. Achei ela ate maior do que o esperado, √≥timo acabamento, digo at√© que serve como decora√ß√£o no escrit√≥rio de t√£o bonita que √©.

Sobre os outros itens que vêm na caixa: manual, cabo, luva , Adaptador , caneta P05, e 8 pontas extras da caneta mais o anel extrator para retirada das mesmas quando estiverem gastas.



Características da mesa digitalizadora:

√Ārea ativa: 10 x 6.25 polegadas

Níveis de pressão: 8.192

Reconhecimento de inclina√ß√£o: ¬Ī60 n√≠veis

Velocidade de leitura (caneta): M√°x. ≧ 200 RPS

Resolução: 5.080 Lpi (Linha por polegada)

Altura de Leitura:10 mm

Bot√Ķes adicionais: Oito com configura√ß√Ķes espec√≠ficas ao aplicativo

Caneta: Caneta Sensível à pressão, sem fio e sem pilhas

Requisitos do sistema: Compatível com Windows 7, 8 ou 10 e Mac OS X 10.10 ou posterior

Site Oficial da XP-Pen Deco 01 V2 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

√Ārea ativa

quanto maior o tamanho do Tablet Gráfico e quanto mais recursos o aparelho possuir mais caro ele fica, o Custo/Beneficio sempre tem que ser levado em consideração.

√Č evidente que quanto menor a mesa mais curtos s√£o os movimentos do usu√°rio, ela vai ser menos precisa em diversas ocasi√Ķes como exemplo quando for fazer tra√ßos min√ļsculos.

Sua área de desenho com cerca de 10 x 6,25 polegadas que lhe oferece espaço suficiente para deixar a criatividade fluir.

caneta digital P05



Sua precisão é bem interessante, mas merece aqui uma curva de aprendizado, já que para quem não está acostumado a mexer com esse tipo de mesa, estranhará a sensibilidade da mesma que possui 8192 níveis de precisão e 60 níveis de reconhecimento de inclinação natural .

Assim você pode simular desenhar com um lápis ou giz deitado simplesmente inclinando a caneta sobre a mesa gráfica. 8.192 níveis de pressão, que tornam o uso mais fluido e garantindo traços bem definidos .

A caneta que acompanha o mesa digital tamb√©m n√£o precisa de bateria. Com taxa de atualiza√ß√£o de ≧ 200 RPS e resolu√ß√£o de 5080 LPI, voc√™ pode pintar, desenhar ou esbo√ßar suavemente sem se preocupar com o carregamento da caneta ao utiliz√°-la.

8 Bot√Ķes personaliz√°veis



Ela possui 8 teclas que podem ser personalizadas conforme suas necessidades. Para isso basta abrir o software da XP-PEN e configurar os bot√Ķes da mesa e mesmo os 2 da caneta, totalizando 10 atalhos que podem representar comandos variados.

Artistas, designers sabem muito bem que alguns projetos podem exigir um Grande n√ļmero de comandos repetitivos , sendo assim a Deco 01 V2 para economizar seu tempo e aumentar sua efici√™ncia sem nem mesmo precisar olhar para baixo.

Instalando , Configurando e Compatibilidade

Compatível com o Windows 7 ou posterior, MacOS 10.10 ou posterior. Também compatível com todos os principais programas de arte digital.

Para instala√ß√£o de seu software ou driver deve-se inicialmente baixa-lo no site oficial da empresa ( baixe gratuitamente pela internet em portug√™s ), j√° que n√£o acompanha nenhuma m√≠dia de instala√ß√£o junto a caixa do produto. Sua instala√ß√£o √© simples e as configura√ß√Ķes da ferramentas s√£o bem intuitivas.

Na caixa vem um cabo do tipo USB com cerca de 1 metro de comprimento, extremamente √ļtil para quem for utilizar em computador de mesa com o gabinete no ch√£o ou distante. Para utiliza√ß√£o basta apenas conectar seu cabo micro-USB localizada na parte superior da mesa.

A instala√ß√£o √© simples e r√°pida, sua usabilidade no Windows 10 √© bastante intuitiva e a compatibilidade tamb√©m superou minhas expectativas, foi testada com sucesso nos programas: OneNote, PowerPoint, OpenBoard, Clip Studio Paint, Krita , Paint Tool SAI ,PhotoShop e AutoDesk Stechbook, este √ļltimo apenas na vers√£o do sistema de 64bits.

Até agora minha experiência com os drivers da XP-PEN também foi melhor - além da instalação mais rápida, eles funcionam automaticamente com meu programa de escolha, o PaintTool SAI, o que não era o caso com a wacom.

F√°cil de desenhar



A utilização é bastante intuitiva: basta mover a caneta para que o ponteiro faça exatamente o mesmo movimento. Usando os programas de desenho compatíveis, a espessura do traço (ou a força, dependendo da ferramenta) acompanha a pressão com que você aplica a caneta sobre a mesa digitalizadora.

Não tem delay em programas como o Photoshop , CSP , SAI por exemplo, que é o que eu uso.

Se você usa a mesa, os pincéis do Photoshop automaticamente ficam sensíveis à pressão. Isso é ótimo para desenhar (ou, pelo menos, para alguns estilos de ilustração), pois é possível mudar rapidamente a espessura do traço conforme a necessidade.

A caneta é leve , precisa própria e confortável de usar para desenho digital, pintura e edição de fotos .



Finalidade

A mesa digitalizadora para iniciantes XP-PEN Deco 01 V2 é indicada especialmente para quem deseja uma mesa gráfica para desenho digital com preço acessível e de boa qualidade.Sugiro as tablets da XP-PEN que aqui tem com ótimos preços! São ótimas, te qualidade e sensibilidade incrivel!

Seja no ensino remoto, edi√ß√£o de m√≠dias, estudos, desenhos ou intera√ß√Ķes sem muita complexidade. Em outras palavras, se o objetivo n√£o for profissional essa aquisi√ß√£o vale muito a pena por ser um √≥timo custo benef√≠cio!

Indicado para quem tiver interesse em comprar uma mesa digitalizadora sem gastar um valor maior, para quem for usar no objetivo de complementar suas pesquisas, m√≠dias, anota√ß√Ķes ou intera√ß√Ķes educacionais remotas. At√© mesmo para quem estiver pensando em praticar seus desenhos, se adaptar com uso ou s√≥ pela curiosidade mesmo...

No geral, cumpri muito bem sua função como uma mesa digitalizadora de entrada, é um equipamento básico que vale a pena para quem não for ilustrador, editor ou desenhista profissional. Pelo preço compraria novamente e também indico tranquilamente!
Message dťposť le 24.10.2020 ŗ 10:46 - Commentaires (0)


Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Mesa digitalizadora: O que é, qual e como escolher?

Designers, ilustradores e profissionais da área gráfica no geral que estão à procura de investimento na própria carreira podem optar por comprar uma mesa digitalizadora: ela é uma facilitadora para a criação de desenhos digitais, esboços, pinturas e até edição de imagens.

O dispositivo pode ser um com investimento para quem quer substituir o mouse de uma vez por todas ou ter recursos extras.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.

A curva de aprendizado para utilizar uma mesa digitalizadora é relativamente acentuada. Depois que você se habituar a usá-la, dificilmente voltará ao mouse para determinadas tarefas.

Quer investir em um equipamento totalmente ponta de linha? Que tal sair das mesas digitais tradicionais e ir para uma com display interativo? Com estes modelos você não depende da tela do computador para ver o seu desenho, pois as próprias mesas já funcionam em cima de uma tela. O lado negativo deste modelo é o seu preço, que é extremamente mais alto que as mesas convencionais.

Uma marca tem chamado a aten√ß√£o dos usu√°rios, a XP-Pen . Sua mesas t√™m o pre√ßo abaixo da m√©dia e possuem boas avalia√ß√Ķes dos usu√°rios que a experimentaram. Entre as car√≠ssimas wacom e as barat√≠ssimas, o pessoal aqui do trabalho escolheu estas XP-Pens...

as mesas da XP-Pen são excelente, e ao menos que vc esteja fazendo trabalho profissional não tem muita coisa para se preocupar e essa XP-Pen Artist vai ser mais que ótima para desenhar .

A XP-Pen possui, além da linha Artist, a linha Deco e Star . A linha Artist é a top da XP-Pen. O maior diferencial dela é que você desenha diretamente na tela.

A mesa da XP-Pen Artist 13.3 Pro tem design ergon√īmico com tela totalmente laminada . Neste caso √© uma tela de 13,3 polegadas com resolu√ß√£o Full HD , para que voc√™ n√£o perca nenhum detalhe. A caneta PA2 apresenta 8192 n√≠veis de press√£o para os melhores resultados poss√≠veis. Ela tamb√©m reage √† inclina√ß√£o da sua m√£o e responde com muita precis√£o cada movimento.

Review XP-Pen Artist 13.3 Pro : prós, contras, dicas de uso e mais!

Tive uma Wacom Intuos 3 por anos, √≥tima, mas ficou pequena e tive a chance de vender... Em troca peguei uma XP-Pen Artist 13.3 Pro que saiu muuuuito barata e me surpreendeu positivamente! Uma wacom Cintiq do mesmo tamanho n√£o sairia por menos de ‎600 ‚ā¨.

O produto chegou no prazo, em perfeito estado e é incrível. Estou usando a Artist 13.3 Pro faz 5 meses e tem sido uma experiência maravilhosa. Esse é meu primeiro display (estou migrando de uma intuos) e eu não poderia estar mais feliz.

A embalagem √© bem bonita e segura. Os componentes v√™m muito bem embalados e fixos. Abaixo √© poss√≠vel ver algumas fotos da caixa e do conte√ļdo da mesma:





Mas voltando ao review, abaixo seguem as especifica√ß√Ķes t√©cnicas da Artist 13.3 Pro:

√Ārea ativa: 293.76 x 165.24 mm
Dimens√Ķes: 390.4 x 249.98 x 12.9mm
Tamanho do ecr√£: 13.3 Polegada
Tecnologia: Painel de alto brilho FHD IPS
Resolução: 1920 x 1080
Cores: 16,7 milh√Ķes
Relação de aspecto: 16:9
√āngulo de vis√£o: 178¬į
Relação de contraste: 1000:1
Brilho: 250 cd/m2
Taxa de resposta: 14 ms
Gama de Cores: 92% Adobe RGB /88% NTSC / 120% sRGB
Multitoque: n√£o
Níveis de pressão: 8.192
velocidade de leitura da caneta digital: ≧220 rps
Garantia: 18 meses
conex√£o: 3 em 1 cabo (com HDMI 1.4, USB 2.0 e adaptador AC)
Requisitos do sistema: Windows¬ģ 7 ou posterior , OS X 10.10 ou posterior.
Site oficial de XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha : (cliquez ici pour suivre le lien)

Site Oficial da XP-Pen Artist 13.3 Pro Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

display totalmente laminado



o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A área de trabalho é muito agradável. Trabalhava com uma XP-Pen Artist de 13.3 polegadas que atendia suficientemente as demandas.

A tela IPS LCD Full HD de 1920 x 1080 oferece 88% de cor NTSC, tampa de vidro temperado com tratamento despolido e uma sensação natural semelhante ao papel. A resolução Full HD oferece uma nitidez extraordinária, para que possas ver todos os detalhes do teu trabalho.

O Artist 13.3 Pro , pra falar a verdade, tem a vantagem de trazer um display laminado com cores mais vivas . Ainda é importante comparar a grossura do vidro em si, e a diferença de um vidro laminado ou não laminado (que é o que mais influencia no parallax), sem falar na qualidade das cores da tela em si.

A reprodução exata de cores é muito importante para qualquer um que utiliza um screen tablet como instrumento de trabalho, e esse é um balanceamento bastante delicado e um tanto quanto pessoal de cada artista.

Parallax, ou paralaxe, é a diferença de posicionamento entre a ponta da caneta e onde o cursor aparece na tela. A paralaxe reduzida também resulta num controlo completo, já que o teu cursor está exatamente onde desejas.

A tela tem um filme anti-reflexo para evitar os reflexos que te podem distrair.

Tudo isto é combinado para que desenhar numa XP-Pen Artist ofereça uma sensação tão natural quanto desenhar em papel.

sensibilidade à inclinação da caneta

O aparelho conta com a Caneta PA2 , uma caneta de nível profissional, além de fornecer 8192 níveis de sensibilidade à pressão, resposta de inclinação e precisão de coordenadas.

O design é fino, com fundo antiderrapante para ajudar na usabilidade. com tecnologia sem pilhas ou fios .

a caneta tem uma boa pegada, com bot√Ķes de comando e com pontas refil.

H√° modula√ß√Ķes para precis√£o de pinc√©is, l√°pis, com escrita mais natural, al√©m de bot√Ķes program√°veis.

A Caneta PA2 é maravilhosa, é nítida a diferença dela com os modelos anteriores das canetas, a precisão e sensibilidade estão muito melhores!

Eficiência na ponta dos dedos

Ela tem 8 teclas e Roda vermelha com macros que você programa a mesa pra trabalhar com Photoshop, Illustrator, qualquer software 3D .

atalhos podem vir em conjunto e mudam de acordo com a sua preferência.

Os bot√Ķes de atalho na mesa e o Roda vermelha s√£o recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o n√ļmero de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas opera√ß√Ķes.

Tudo isso com design reversível que garante conforto igual para destros ou canhotos.

O suporte da tela também oferece firmeza em sua operação, mas não se compara ao suporte da Artist 22E Pro (22 polegadas).

driver a configuração é rápida e simples



A Artist 13.3 Pro tem uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que promete maior organização.

A sensibilidade √© calibr√°vel e bastante boa. A √°rea √ļtil, uma vez que me acostumei, se mostrou o suficiente para meu uso. A instala√ß√£o do driver foi f√°cil e direta, mas estritamente necess√°ria - n√£o pude utilizar a Mesa Digitalizadora antes disso.

A Artist 13.3 Pro funciona com PCs e Macs, e é compatível com aplicativos da Adobe, Autodesk, Corel e outras empresas.

Desenho de Experiências



A caneta é muito responsiva e precisa, a configuração é rápida e simples, o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A maioria dos softwares de edi√ß√£o de imagem d√£o suporte a mesas digitalizadoras. Testei no Photoshop e no Corel Painter. O funcionamento dela em ambos foi fant√°stico. O Corel em especial possui uma infinidade de configura√ß√Ķes para trabalhar com a caneta e os n√≠veis de press√£o. Voc√™ que determina a a√ß√£o da press√£o, como por exemplo alterar a espessura do brush, opacidade, dire√ß√£o, etc.

Posso dizer com certeza que a Artist 13.3 Pro mudou meu modo de trabalhar e a qualidade do que faço. Sou ilustradora e desde que comecei a trabalhar com a Artist 13.3 Pro passei a aproveitar melhor as ferramentas como o photoshop e o silhouette studio, além de trabalhar de uma maneira muito mais precisa e detalhada. Eu amei muito essa versão porque vem com uma caneta incrível!

Trabalho com illustrator, photoshop e Artpro. Trabalhar com o Photoshop ficou bem mais agrad√°vel e deu um outro √Ęnimo para a coisa. Eu uso com design gr√°fico o dia todo e n√£o tenho nenhum problema de ergonomia ou precis√£o.

Tamb√©m √© extremamente √ļtil se voc√™ faz modelagem em programas como o ZBrush. Utilizo para modelagem 3D com Blender e ZBrush, o controle e precis√£o sobre a modelagem √© muito superior a utiliza√ß√£o do mouse comum. Facilita e agiliza muito o trabalho de modelagem.



Veredito final

Essa mesa é ideal para iniciar no mundo da edição profissional/ pintura digital entre outras possibilidades.

O custo benefício é um dos maiores atrativos, seguido de seu nível de precisão que é superior a muitos equipamentos do mercado.

Existem modelos maiores, mas sinceramente o tamanho dessa mesa é mais do que o suficiente para um uso confortável, eu diria até ideal, na minha opinião.

Eu considero esse display perfeito pra quem est√° comprando uma mesa digitalizadora com tela pela primeira vez e quer um produto de alta qualidade num pre√ßo "acess√≠vel" (√© um valor muito alto, mas acess√≠vel quando comparado aos outros modelos) . √Č um √≥timo produto, muito bem feito, desenhar nela √© uma experi√™ncia incr√≠vel e eu n√£o poderia estar mais feliz.

Loja Oficial do XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha ‚ā¨329.99 : (cliquez ici pour suivre le lien)

Message dťposť le 14.02.2020 ŗ 10:23 - Commentaires (4)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Crťez votre blog sur Blog-grossesse.com