Le Blog de Mesa et Tela

J+7051



Mon quotidien
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN

Les Présentations
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les échographies
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes

Les achats
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Divers
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo


Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo

Para edição de imagens, fazer desenhos, para tal função uma mesa digitalizadora é bem melhor que o mouse. A XP-Pen é uma empresa especializada em fazer mesas digitalizadores e displays interativos.

Fundada em 2005, a XP-Pen é uma marca consagrada entre os artistas digitais. A empresa oferece produtos para uma ampla gama de usuários, de modelos de entrada como a “Star G640” a monitores interativos para o mercado profissional, como o Artist Pro.

Estou testando a XP-Pen Artist Pro 16 há um mês, e ando muito seduzido com ela, estou inclusive preparando um belo vídeo review lá pro ducto do youtube.

Monitor com caneta de 15.4 polegadas, resolução FHD 1920x1080. um design fino, atrativo e relativamente leve. Não é um tablet nem mesa digitalizadora, é uma tela/monitor com suporte a caneta, assim como uma Wacom Cintiq.

A Artist Pro 16 funciona com PCs e Macs, e é conciliável com aplicativos da Adobe, Autodesk, Corel e outras empresas.

Será que vale a pena? Vamos ver!

Mesa Digitalizadora com Tela: para que Serve

Resultado de um projeto que combina o que há de melhor em desempenho com a praticidade de trabalhar diretamente na tela, a display interativo é uma ferramenta criativa que incorpora diversos recursos de produtividade para ajudar você com um trabalho mais rápido e de alta qualidade.

O equipamento para desenhado manual oferece facilidade de configuração, e não importa se você utiliza a mão esquerda ou direita no manuseio da caneta responsiva.

São muitas as funções que a tela digitalizadora oferece, sendo que com esse dispositivo você:

escreve à mão;
apresenta e edita conferências virtuais;
pode dar aulas online;
assina qualquer documento;
desenha e vê o resultado no monitor;
entre outras funções;

A tela digitalizadora é uma poderosa ferramenta de auxílio ao desenho digital. Seja para desenho de ilustração e para o tratamento de imagens em programas de edição como Adobe Photoshop – seu uso mais comum – como para desenho técnico em 2D e modelagem em 3D em programas como Autocad, Rhino e Sketchup.

Mesa digitalizadora com display tem um valor bem alto, não recomendo ao menos que seja para uso profissional.

Unboxing e instalação



O XP-Pen Artist Pro 16 vem em uma caixa muito bem estruturada, com instruções claras e diagramas intuitivos.

O tablet vem embalado em um envelope de tecido, e acompanhado por um cabo único com conectores HDMI e USB (que a XP-Pen chama de “Cabo 3 em 1”), que é muito prático.

Além do monitor também estão inclusos na caixa um guia de início rápido, um manual, um estojo da caneta, um Caneta, fonte de alimentação e 9 pontas (nibs) extras para a caneta.

A XP-Pen também oferece um pacote de software, que não está na caixa mas pode ser baixado gratuitamente. Ele é composto pelo Artrage 6 , openCanvas e uma licença de até 12 meses do Cartoon Animator.

A experiência de instalação é algo que a XP-Pen faz muito bem há tantos anos. Basta plugar a XP-Pen no computador, plugar a fonte na tomada. Para instalar o driver acesse o site do fabricante.

Especificações técnicas XP-Pen Artist Pro 16

• Dimensões: 443,27 x 256,45 x 9 mm
• Área ativa: 340,99 x 191,81 mm / 15.4 polegadas
• Ratio: 16:9
• Resolução : 1920 x 1080 pixels
• Total de Cores: 16,7 Milhões
• Contraste: 1000:1
• Angulo de Visão: 178°
• Gama de cores: 94% NTSC / 133% sRGB / 99% Adobe RGB
• Velocidade de leitura da caneta digital: 200pps
• Níveis de pressão e sensibilidade: 8192 níveis
• Inclinação: 60°
• Atalhos: 8 botões configuráveis e Diais duplos
• Interface de dados / Vídeo : 3-em-1
• Requisitos do sistema: compatível com Windows 10/8/7 e Mac OS, Chrome OS, Linux .
• Site Oficial da XP-Pen Artist Pro 16 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

Design sóbrio e elegante



O design fino, simples e bem resolvido da mesa faz com que seu uso seja mais intuitivo do que possa parecer à primeira vista. A cor é cinza prata.

Com a área de trabalho centralizada na peça e um conjunto de botões ao lado dela, a Artist Pro 16 pode ser usada nas posições vertical e horizontal, com os botões de um lado ou de outro, de acordo com a conveniência do usuário, que vai muito além de ser destro ou canhoto.

As bordas em torno da área de trabalho servem de apoio para a base da mão quando se usa a caneta, aumentando a ergonomia da peça, já que a mão e a área de toque ficam no mesmo plano.

A caneta é leve, tem o mesmo tamanho dessas canetas comuns de escritório, possui 2 botões configuráveis na área em que sustentamos a caneta e uma borracha (virtual) na outra extremidade da caneta (isso mesmo, igual aquelas borrachas ponteira que são usadas em lápis).

Tecnologia na tela



O painel é IPS com ângulo de visão de até 178°, deixando a imagem nítida em ângulos de até 178° contra 160° dos LCD´s convencionais.

Eu acho que resolução ideal para monitor de 15.6" é 1920x1080. Ja gostei. Essa resolução de 1080p oferece ótima definição e nitidez, com ótimo aproveitamento na área de trabalho.

Fotografia e Fine Art cobre Cores até 99% Adobe RGB. indicado para profissionais mais exigentes e que precisam de cores para impressão fine art com espaço de Cores Adobe RGB.

A XP-Pen entende a busca do fotógrafo pela precisão de cores perfeitas e qualidade de imagem verdadeira.

inclui um Película anti reflexo de tela pré-instalado no dispositivo. Acabamento fosco que reduz o reflexo da tela, e Protege contra manchas e arranhões.

A tela é totalmente laminada para reduzir efetivamente a paralaxe, Com menor paralaxe, seu cursor aparece exatamente onde você esperaria.

Não é necessário recarregar a caneta



O primeiro diferencial importante da Artist Pro 16 no comparativo com a Artist tradicional é a caneta X3 Elite Plus, que com Chip Inteligente X3.

O chip inteligente X3 permite transmissão mais estável, trazendo você suave usando experiência. baixa força de ativação e reconhece até os traços mais leves e finos da caneta.

8192 Níveis de pressão na ponta da caneta e borracha: Reconhecimento da pressão que você faz na caneta. O pincel de inclinação de 60 graus oferece linhas e traçados mais naturais.

Com tamanho nível de precisão, esta caneta é ideal para profissionais que buscam ter uma sensação realista em seus desenhos.

A caneta dispensa baterias, o que impede que você tenha interrupções no seu trabalho por falta desta.

Atalhos

Com relação aos atalhos, possui 8 botões configuráveis e Diais duplos para o zoom e ajustes do pincel.

A forma mais rápida e prática de configurá-lo, se você é iniciante no uso de displays interativos, é substituindo a configuração de fábrica do botão único da caneta no " XP-Pen PenTablet Settings ", do botão direito do mouse para controles de tela.

A XP-Pen permite um grande nível de personalização da caneta e dos atalhos, inclusive de acordo com o programa utilizado.

Experiência com a tela digitalizadora XP-Pen Artist Pro 16



A sensação da caneta na tela é muito boa. 8192 níveis de sensibilidade à pressão na porta da caneta para pinceladas e escrita naturais.

A protetor anti reflexo apresenta uma textura que oferece leve atrito à caneta com uma sensação muito semelhante ao toque do papel de média gramatura.

Para os testes da XP-Pen Artist Pro 16, eu usei o programa Clip Studio Paint para ilustração, sendo que a colorização no Photoshop foi feita através de método padrão com cores sólidas .

Photoshop - Ele é o programa mais difundido, mais popularizado para manipulação de imagens em geral. Inclui filtros, camadas, máscaras, ajustes de cor e transformações.

O Clip Studio Paint é a ferramenta de Desenho e Pintura digital que está tirando o Photoshop do posição de 'O Melhor Programa para Arte Digital'.

Muita gente acha que, por ser japonês, o software só serve para criar Mangás (Quadrinhos) e Animes (Animações). Mas pelo contrário - as ferramentas, funções e a poderosa Engine de Brushes o tornam a perfeita alternativa pra qualquer tipo de Criação de Arte no Computador (Comics, Sprites pra Games, Ilustrações, Splash Screens, Sketches, Estudos, etc.)

De qualquer forma, os resultados para desenhos com a Artist Pro 16 são excelentes. Uma das principais vantagens com a Artist Pro 16 é que a caneta X3 Elite Plus tem suporte para detectar o traçado bem inclinado.

Uma excelente mesa digitalizadora para os profissionais exigentes.

Conheço pessoas, designers que usam essa tablet e não se arrependeram.

Esse foi feito por mim mesmo :



Conclusão

Com o display interativo XP-Pen Artist Pro 16, eu comecei a desenhar… Me vi fazendo esboços e traçados naturais, e descobri um gosto pelo desenho orgânico.

gostei bastante da minha experiência com o Artist Pro 16: ele é muito portátil, descomplicado e tem um preço acessível.

É uma boa oportunidade para quem quer fazer a transição para um monitor interativo, mas ainda não pode investir em um Cintiq.

Se você não comprou um monitor com caneta ou outro tablet, não há mais razão para esperar.

Esse é um preço incrível para este produto, considerando que os tablets regulares de médio e grande porte custavam tanto assim no passado.

XP-Pen lojas Oficial

Artist Pro 16 Portugal loja Oficial ?(cliquez ici pour suivre le lien)

Artist Pro 16 Brasil loja Oficial?(cliquez ici pour suivre le lien)

Message déposé le 20.01.2022 à 03:20 - Commentaires (1)


XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais

Mesa Digitalizadora o que é ?

Também conhecida como tablet para desenhar ou mesa gráfica, a mesa digitalizadora é um equipamento essencial para quem trabalha com desenho digital, edição de imagem e outras atividades criativas. Para o dia a dia dos designers, fotógrafos e nas agências de publicidade, esse dispositivo é indispensável.

E para quem quer aprender a desenhar, pode ser um bom investimento. Com esse dispositivo, você pode aprimorar consideravelmente o seu desenho digital e criar várias artes por meio desse dispositivo.

Muitos pensam que este tipo de equipamento é necessário somente para quem trabalha profissionalmente como Ilustrador, Modelador digital, Designer… Mas na realidade qualquer um pode comprar um equipamento destes para facilitar certas funções realizadas somente com o mouse. Afinal, usando a caneta em vez do mouse ganha-se muito mais precisão nos movimentos finos.

Review: mesa de desenho digital XP-PEN (modelo Deco 01 V2)



Existe muitas opções de mesas digitalizadoras no Mercado, uma sugestão pessoal para quem está querendo adquirir uma mesa amadora para usar inicialmente, indico os modelo XP-PEN “Deco 01 V2” .

Se expressando de forma pessoal, o primeiro modelo que eu adquiri foi a Intuos da Wacom . Perdi a caneta da minha velha wacom intuos e como uma nova caneta custava mais que uma mesa da XP-PEN, optei por dar uma chance a esse tablet. mas eu sei que a XP-PEN é sim uma excelente opção, pois eu também já usei esta Marca de mesa de forma satisfatória.

O Deco 01 V2 da XP-PEN é uma mesa digitalizadora, com um bom custo e que acompanha uma caneta que não necessita bateria para seu funcionamento, isso permite que trabalhemos por um período muito maior e torna a caneta mais leve para utilização e junto com a mesma vem várias pontas plásticas para reposição, e seu uso é bem confortável, e seus botões ficam de fácil acesso aos dedos, tornando-os práticos em seu uso.

Comprei essa mesa e adorei. A entrega foi super rápida, chegou em perfeitas condições, bem embalado e transportado com muita qualidade. Achei ela ate maior do que o esperado, ótimo acabamento, digo até que serve como decoração no escritório de tão bonita que é.

Sobre os outros itens que vêm na caixa: manual, cabo, luva , Adaptador , caneta P05, e 8 pontas extras da caneta mais o anel extrator para retirada das mesmas quando estiverem gastas.



Características da mesa digitalizadora:

Área ativa: 10 x 6.25 polegadas

Níveis de pressão: 8.192

Reconhecimento de inclinação: ±60 níveis

Velocidade de leitura (caneta): Máx. ≧ 200 RPS

Resolução: 5.080 Lpi (Linha por polegada)

Altura de Leitura:10 mm

Botões adicionais: Oito com configurações específicas ao aplicativo

Caneta: Caneta Sensível à pressão, sem fio e sem pilhas

Requisitos do sistema: Compatível com Windows 7, 8 ou 10 e Mac OS X 10.10 ou posterior

Site Oficial da XP-Pen Deco 01 V2 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

Área ativa

quanto maior o tamanho do Tablet Gráfico e quanto mais recursos o aparelho possuir mais caro ele fica, o Custo/Beneficio sempre tem que ser levado em consideração.

É evidente que quanto menor a mesa mais curtos são os movimentos do usuário, ela vai ser menos precisa em diversas ocasiões como exemplo quando for fazer traços minúsculos.

Sua área de desenho com cerca de 10 x 6,25 polegadas que lhe oferece espaço suficiente para deixar a criatividade fluir.

caneta digital P05



Sua precisão é bem interessante, mas merece aqui uma curva de aprendizado, já que para quem não está acostumado a mexer com esse tipo de mesa, estranhará a sensibilidade da mesma que possui 8192 níveis de precisão e 60 níveis de reconhecimento de inclinação natural .

Assim você pode simular desenhar com um lápis ou giz deitado simplesmente inclinando a caneta sobre a mesa gráfica. 8.192 níveis de pressão, que tornam o uso mais fluido e garantindo traços bem definidos .

A caneta que acompanha o mesa digital também não precisa de bateria. Com taxa de atualização de ≧ 200 RPS e resolução de 5080 LPI, você pode pintar, desenhar ou esboçar suavemente sem se preocupar com o carregamento da caneta ao utilizá-la.

8 Botões personalizáveis



Ela possui 8 teclas que podem ser personalizadas conforme suas necessidades. Para isso basta abrir o software da XP-PEN e configurar os botões da mesa e mesmo os 2 da caneta, totalizando 10 atalhos que podem representar comandos variados.

Artistas, designers sabem muito bem que alguns projetos podem exigir um Grande número de comandos repetitivos , sendo assim a Deco 01 V2 para economizar seu tempo e aumentar sua eficiência sem nem mesmo precisar olhar para baixo.

Instalando , Configurando e Compatibilidade

Compatível com o Windows 7 ou posterior, MacOS 10.10 ou posterior. Também compatível com todos os principais programas de arte digital.

Para instalação de seu software ou driver deve-se inicialmente baixa-lo no site oficial da empresa ( baixe gratuitamente pela internet em portugês ), já que não acompanha nenhuma mídia de instalação junto a caixa do produto. Sua instalação é simples e as configurações da ferramentas são bem intuitivas.

Na caixa vem um cabo do tipo USB com cerca de 1 metro de comprimento, extremamente útil para quem for utilizar em computador de mesa com o gabinete no chão ou distante. Para utilização basta apenas conectar seu cabo micro-USB localizada na parte superior da mesa.

A instalação é simples e rápida, sua usabilidade no Windows 10 é bastante intuitiva e a compatibilidade também superou minhas expectativas, foi testada com sucesso nos programas: OneNote, PowerPoint, OpenBoard, Clip Studio Paint, Krita , Paint Tool SAI ,PhotoShop e AutoDesk Stechbook, este último apenas na versão do sistema de 64bits.

Até agora minha experiência com os drivers da XP-PEN também foi melhor - além da instalação mais rápida, eles funcionam automaticamente com meu programa de escolha, o PaintTool SAI, o que não era o caso com a wacom.

Fácil de desenhar



A utilização é bastante intuitiva: basta mover a caneta para que o ponteiro faça exatamente o mesmo movimento. Usando os programas de desenho compatíveis, a espessura do traço (ou a força, dependendo da ferramenta) acompanha a pressão com que você aplica a caneta sobre a mesa digitalizadora.

Não tem delay em programas como o Photoshop , CSP , SAI por exemplo, que é o que eu uso.

Se você usa a mesa, os pincéis do Photoshop automaticamente ficam sensíveis à pressão. Isso é ótimo para desenhar (ou, pelo menos, para alguns estilos de ilustração), pois é possível mudar rapidamente a espessura do traço conforme a necessidade.

A caneta é leve , precisa própria e confortável de usar para desenho digital, pintura e edição de fotos .



Finalidade

A mesa digitalizadora para iniciantes XP-PEN Deco 01 V2 é indicada especialmente para quem deseja uma mesa gráfica para desenho digital com preço acessível e de boa qualidade.Sugiro as tablets da XP-PEN que aqui tem com ótimos preços! São ótimas, te qualidade e sensibilidade incrivel!

Seja no ensino remoto, edição de mídias, estudos, desenhos ou interações sem muita complexidade. Em outras palavras, se o objetivo não for profissional essa aquisição vale muito a pena por ser um ótimo custo benefício!

Indicado para quem tiver interesse em comprar uma mesa digitalizadora sem gastar um valor maior, para quem for usar no objetivo de complementar suas pesquisas, mídias, anotações ou interações educacionais remotas. Até mesmo para quem estiver pensando em praticar seus desenhos, se adaptar com uso ou só pela curiosidade mesmo...

No geral, cumpri muito bem sua função como uma mesa digitalizadora de entrada, é um equipamento básico que vale a pena para quem não for ilustrador, editor ou desenhista profissional. Pelo preço compraria novamente e também indico tranquilamente!
Message déposé le 24.10.2020 à 10:46 - Commentaires (0)


Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Mesa digitalizadora: O que é, qual e como escolher?

Designers, ilustradores e profissionais da área gráfica no geral que estão à procura de investimento na própria carreira podem optar por comprar uma mesa digitalizadora: ela é uma facilitadora para a criação de desenhos digitais, esboços, pinturas e até edição de imagens.

O dispositivo pode ser um com investimento para quem quer substituir o mouse de uma vez por todas ou ter recursos extras.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.

A curva de aprendizado para utilizar uma mesa digitalizadora é relativamente acentuada. Depois que você se habituar a usá-la, dificilmente voltará ao mouse para determinadas tarefas.

Quer investir em um equipamento totalmente ponta de linha? Que tal sair das mesas digitais tradicionais e ir para uma com display interativo? Com estes modelos você não depende da tela do computador para ver o seu desenho, pois as próprias mesas já funcionam em cima de uma tela. O lado negativo deste modelo é o seu preço, que é extremamente mais alto que as mesas convencionais.

Uma marca tem chamado a atenção dos usuários, a XP-Pen . Sua mesas têm o preço abaixo da média e possuem boas avaliações dos usuários que a experimentaram. Entre as caríssimas wacom e as baratíssimas, o pessoal aqui do trabalho escolheu estas XP-Pens...

as mesas da XP-Pen são excelente, e ao menos que vc esteja fazendo trabalho profissional não tem muita coisa para se preocupar e essa XP-Pen Artist vai ser mais que ótima para desenhar .

A XP-Pen possui, além da linha Artist, a linha Deco e Star . A linha Artist é a top da XP-Pen. O maior diferencial dela é que você desenha diretamente na tela.

A mesa da XP-Pen Artist 13.3 Pro tem design ergonômico com tela totalmente laminada . Neste caso é uma tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD , para que você não perca nenhum detalhe. A caneta PA2 apresenta 8192 níveis de pressão para os melhores resultados possíveis. Ela também reage à inclinação da sua mão e responde com muita precisão cada movimento.

Review XP-Pen Artist 13.3 Pro : prós, contras, dicas de uso e mais!

Tive uma Wacom Intuos 3 por anos, ótima, mas ficou pequena e tive a chance de vender... Em troca peguei uma XP-Pen Artist 13.3 Pro que saiu muuuuito barata e me surpreendeu positivamente! Uma wacom Cintiq do mesmo tamanho não sairia por menos de ‎600 €.

O produto chegou no prazo, em perfeito estado e é incrível. Estou usando a Artist 13.3 Pro faz 5 meses e tem sido uma experiência maravilhosa. Esse é meu primeiro display (estou migrando de uma intuos) e eu não poderia estar mais feliz.

A embalagem é bem bonita e segura. Os componentes vêm muito bem embalados e fixos. Abaixo é possível ver algumas fotos da caixa e do conteúdo da mesma:





Mas voltando ao review, abaixo seguem as especificações técnicas da Artist 13.3 Pro:

Área ativa: 293.76 x 165.24 mm
Dimensões: 390.4 x 249.98 x 12.9mm
Tamanho do ecrã: 13.3 Polegada
Tecnologia: Painel de alto brilho FHD IPS
Resolução: 1920 x 1080
Cores: 16,7 milhões
Relação de aspecto: 16:9
Ângulo de visão: 178°
Relação de contraste: 1000:1
Brilho: 250 cd/m2
Taxa de resposta: 14 ms
Gama de Cores: 92% Adobe RGB /88% NTSC / 120% sRGB
Multitoque: não
Níveis de pressão: 8.192
velocidade de leitura da caneta digital: ≧220 rps
Garantia: 18 meses
conexão: 3 em 1 cabo (com HDMI 1.4, USB 2.0 e adaptador AC)
Requisitos do sistema: Windows® 7 ou posterior , OS X 10.10 ou posterior.
Site oficial de XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha : (cliquez ici pour suivre le lien)

Site Oficial da XP-Pen Artist 13.3 Pro Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

display totalmente laminado



o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A área de trabalho é muito agradável. Trabalhava com uma XP-Pen Artist de 13.3 polegadas que atendia suficientemente as demandas.

A tela IPS LCD Full HD de 1920 x 1080 oferece 88% de cor NTSC, tampa de vidro temperado com tratamento despolido e uma sensação natural semelhante ao papel. A resolução Full HD oferece uma nitidez extraordinária, para que possas ver todos os detalhes do teu trabalho.

O Artist 13.3 Pro , pra falar a verdade, tem a vantagem de trazer um display laminado com cores mais vivas . Ainda é importante comparar a grossura do vidro em si, e a diferença de um vidro laminado ou não laminado (que é o que mais influencia no parallax), sem falar na qualidade das cores da tela em si.

A reprodução exata de cores é muito importante para qualquer um que utiliza um screen tablet como instrumento de trabalho, e esse é um balanceamento bastante delicado e um tanto quanto pessoal de cada artista.

Parallax, ou paralaxe, é a diferença de posicionamento entre a ponta da caneta e onde o cursor aparece na tela. A paralaxe reduzida também resulta num controlo completo, já que o teu cursor está exatamente onde desejas.

A tela tem um filme anti-reflexo para evitar os reflexos que te podem distrair.

Tudo isto é combinado para que desenhar numa XP-Pen Artist ofereça uma sensação tão natural quanto desenhar em papel.

sensibilidade à inclinação da caneta

O aparelho conta com a Caneta PA2 , uma caneta de nível profissional, além de fornecer 8192 níveis de sensibilidade à pressão, resposta de inclinação e precisão de coordenadas.

O design é fino, com fundo antiderrapante para ajudar na usabilidade. com tecnologia sem pilhas ou fios .

a caneta tem uma boa pegada, com botões de comando e com pontas refil.

Há modulações para precisão de pincéis, lápis, com escrita mais natural, além de botões programáveis.

A Caneta PA2 é maravilhosa, é nítida a diferença dela com os modelos anteriores das canetas, a precisão e sensibilidade estão muito melhores!

Eficiência na ponta dos dedos

Ela tem 8 teclas e Roda vermelha com macros que você programa a mesa pra trabalhar com Photoshop, Illustrator, qualquer software 3D .

atalhos podem vir em conjunto e mudam de acordo com a sua preferência.

Os botões de atalho na mesa e o Roda vermelha são recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o número de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas operações.

Tudo isso com design reversível que garante conforto igual para destros ou canhotos.

O suporte da tela também oferece firmeza em sua operação, mas não se compara ao suporte da Artist 22E Pro (22 polegadas).

driver a configuração é rápida e simples



A Artist 13.3 Pro tem uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que promete maior organização.

A sensibilidade é calibrável e bastante boa. A área útil, uma vez que me acostumei, se mostrou o suficiente para meu uso. A instalação do driver foi fácil e direta, mas estritamente necessária - não pude utilizar a Mesa Digitalizadora antes disso.

A Artist 13.3 Pro funciona com PCs e Macs, e é compatível com aplicativos da Adobe, Autodesk, Corel e outras empresas.

Desenho de Experiências



A caneta é muito responsiva e precisa, a configuração é rápida e simples, o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A maioria dos softwares de edição de imagem dão suporte a mesas digitalizadoras. Testei no Photoshop e no Corel Painter. O funcionamento dela em ambos foi fantástico. O Corel em especial possui uma infinidade de configurações para trabalhar com a caneta e os níveis de pressão. Você que determina a ação da pressão, como por exemplo alterar a espessura do brush, opacidade, direção, etc.

Posso dizer com certeza que a Artist 13.3 Pro mudou meu modo de trabalhar e a qualidade do que faço. Sou ilustradora e desde que comecei a trabalhar com a Artist 13.3 Pro passei a aproveitar melhor as ferramentas como o photoshop e o silhouette studio, além de trabalhar de uma maneira muito mais precisa e detalhada. Eu amei muito essa versão porque vem com uma caneta incrível!

Trabalho com illustrator, photoshop e Artpro. Trabalhar com o Photoshop ficou bem mais agradável e deu um outro ânimo para a coisa. Eu uso com design gráfico o dia todo e não tenho nenhum problema de ergonomia ou precisão.

Também é extremamente útil se você faz modelagem em programas como o ZBrush. Utilizo para modelagem 3D com Blender e ZBrush, o controle e precisão sobre a modelagem é muito superior a utilização do mouse comum. Facilita e agiliza muito o trabalho de modelagem.



Veredito final

Essa mesa é ideal para iniciar no mundo da edição profissional/ pintura digital entre outras possibilidades.

O custo benefício é um dos maiores atrativos, seguido de seu nível de precisão que é superior a muitos equipamentos do mercado.

Existem modelos maiores, mas sinceramente o tamanho dessa mesa é mais do que o suficiente para um uso confortável, eu diria até ideal, na minha opinião.

Eu considero esse display perfeito pra quem está comprando uma mesa digitalizadora com tela pela primeira vez e quer um produto de alta qualidade num preço "acessível" (é um valor muito alto, mas acessível quando comparado aos outros modelos) . É um ótimo produto, muito bem feito, desenhar nela é uma experiência incrível e eu não poderia estar mais feliz.

Loja Oficial do XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha €329.99 : (cliquez ici pour suivre le lien)

Message déposé le 14.02.2020 à 10:23 - Commentaires (1220)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Crez votre blog sur Blog-grossesse.com
EVJF
Mariage