Le Blog de Mesa et Tela

J+5522



Les Présentations
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les achats
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital


Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Mesa digitalizadora: O que é, qual e como escolher?

Designers, ilustradores e profissionais da área gráfica no geral que estão à procura de investimento na própria carreira podem optar por comprar uma mesa digitalizadora: ela é uma facilitadora para a criação de desenhos digitais, esboços, pinturas e até edição de imagens.

O dispositivo pode ser um com investimento para quem quer substituir o mouse de uma vez por todas ou ter recursos extras.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.

A curva de aprendizado para utilizar uma mesa digitalizadora é relativamente acentuada. Depois que você se habituar a usá-la, dificilmente voltará ao mouse para determinadas tarefas.

Quer investir em um equipamento totalmente ponta de linha? Que tal sair das mesas digitais tradicionais e ir para uma com display interativo? Com estes modelos você não depende da tela do computador para ver o seu desenho, pois as próprias mesas já funcionam em cima de uma tela. O lado negativo deste modelo é o seu preço, que é extremamente mais alto que as mesas convencionais.

Uma marca tem chamado a atenção dos usuários, a XP-Pen . Sua mesas têm o preço abaixo da média e possuem boas avaliações dos usuários que a experimentaram. Entre as caríssimas wacom e as baratíssimas, o pessoal aqui do trabalho escolheu estas XP-Pens...

as mesas da XP-Pen são excelente, e ao menos que vc esteja fazendo trabalho profissional não tem muita coisa para se preocupar e essa XP-Pen Artist vai ser mais que ótima para desenhar .

A XP-Pen possui, além da linha Artist, a linha Deco e Star . A linha Artist é a top da XP-Pen. O maior diferencial dela é que você desenha diretamente na tela.

A mesa da XP-Pen Artist 13.3 Pro tem design ergonômico com tela totalmente laminada . Neste caso é uma tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD , para que você não perca nenhum detalhe. A caneta PA2 apresenta 8192 níveis de pressão para os melhores resultados possíveis. Ela também reage à inclinação da sua mão e responde com muita precisão cada movimento.

Review XP-Pen Artist 13.3 Pro : prós, contras, dicas de uso e mais!

Tive uma Wacom Intuos 3 por anos, ótima, mas ficou pequena e tive a chance de vender... Em troca peguei uma XP-Pen Artist 13.3 Pro que saiu muuuuito barata e me surpreendeu positivamente! Uma wacom Cintiq do mesmo tamanho não sairia por menos de ‎600 €.

O produto chegou no prazo, em perfeito estado e é incrível. Estou usando a Artist 13.3 Pro faz 5 meses e tem sido uma experiência maravilhosa. Esse é meu primeiro display (estou migrando de uma intuos) e eu não poderia estar mais feliz.

A embalagem é bem bonita e segura. Os componentes vêm muito bem embalados e fixos. Abaixo é possível ver algumas fotos da caixa e do conteúdo da mesma:





Mas voltando ao review, abaixo seguem as especificações técnicas da Artist 13.3 Pro:

Área ativa: 293.76 x 165.24 mm
Dimensões: 390.4 x 249.98 x 12.9mm
Tamanho do ecrã: 13.3 Polegada
Tecnologia: Painel de alto brilho FHD IPS
Resolução: 1920 x 1080
Cores: 16,7 milhões
Relação de aspecto: 16:9
Ângulo de visão: 178°
Relação de contraste: 1000:1
Brilho: 250 cd/m2
Taxa de resposta: 14 ms
Gama de Cores: 92% Adobe RGB /88% NTSC / 120% sRGB
Multitoque: não
Níveis de pressão: 8.192
velocidade de leitura da caneta digital: ≧220 rps
Garantia: 18 meses
conexão: 3 em 1 cabo (com HDMI 1.4, USB 2.0 e adaptador AC)
Requisitos do sistema: Windows® 7 ou posterior , OS X 10.10 ou posterior.
Site oficial de XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha : (cliquez ici pour suivre le lien)

display totalmente laminado



o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A área de trabalho é muito agradável. Trabalhava com uma XP-Pen Artist de 13.3 polegadas que atendia suficientemente as demandas.

A tela IPS LCD Full HD de 1920 x 1080 oferece 88% de cor NTSC, tampa de vidro temperado com tratamento despolido e uma sensação natural semelhante ao papel. A resolução Full HD oferece uma nitidez extraordinária, para que possas ver todos os detalhes do teu trabalho.

O Artist 13.3 Pro , pra falar a verdade, tem a vantagem de trazer um display laminado com cores mais vivas . Ainda é importante comparar a grossura do vidro em si, e a diferença de um vidro laminado ou não laminado (que é o que mais influencia no parallax), sem falar na qualidade das cores da tela em si.

A reprodução exata de cores é muito importante para qualquer um que utiliza um screen tablet como instrumento de trabalho, e esse é um balanceamento bastante delicado e um tanto quanto pessoal de cada artista.

Parallax, ou paralaxe, é a diferença de posicionamento entre a ponta da caneta e onde o cursor aparece na tela. A paralaxe reduzida também resulta num controlo completo, já que o teu cursor está exatamente onde desejas.

A tela tem um filme anti-reflexo para evitar os reflexos que te podem distrair.

Tudo isto é combinado para que desenhar numa XP-Pen Artist ofereça uma sensação tão natural quanto desenhar em papel.

sensibilidade à inclinação da caneta

O aparelho conta com a Caneta PA2 , uma caneta de nível profissional, além de fornecer 8192 níveis de sensibilidade à pressão, resposta de inclinação e precisão de coordenadas.

O design é fino, com fundo antiderrapante para ajudar na usabilidade. com tecnologia sem pilhas ou fios .

a caneta tem uma boa pegada, com botões de comando e com pontas refil.

Há modulações para precisão de pincéis, lápis, com escrita mais natural, além de botões programáveis.

A Caneta PA2 é maravilhosa, é nítida a diferença dela com os modelos anteriores das canetas, a precisão e sensibilidade estão muito melhores!

Eficiência na ponta dos dedos

Ela tem 8 teclas e Roda vermelha com macros que você programa a mesa pra trabalhar com Photoshop, Illustrator, qualquer software 3D .

atalhos podem vir em conjunto e mudam de acordo com a sua preferência.

Os botões de atalho na mesa e o Roda vermelha são recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o número de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas operações.

Tudo isso com design reversível que garante conforto igual para destros ou canhotos.

O suporte da tela também oferece firmeza em sua operação, mas não se compara ao suporte da Artist 22E Pro (22 polegadas).

driver a configuração é rápida e simples



A Artist 13.3 Pro tem uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que promete maior organização.

A sensibilidade é calibrável e bastante boa. A área útil, uma vez que me acostumei, se mostrou o suficiente para meu uso. A instalação do driver foi fácil e direta, mas estritamente necessária - não pude utilizar a Mesa Digitalizadora antes disso.

A Artist 13.3 Pro funciona com PCs e Macs, e é compatível com aplicativos da Adobe, Autodesk, Corel e outras empresas.

Desenho de Experiências



A caneta é muito responsiva e precisa, a configuração é rápida e simples, o tamanho da tela é excelente pois não é pequeno demais pra ser necessário usar o zoom com frequência, nem grande do bastante pra dificultar o uso das ferramentas direto da tela .

A maioria dos softwares de edição de imagem dão suporte a mesas digitalizadoras. Testei no Photoshop e no Corel Painter. O funcionamento dela em ambos foi fantástico. O Corel em especial possui uma infinidade de configurações para trabalhar com a caneta e os níveis de pressão. Você que determina a ação da pressão, como por exemplo alterar a espessura do brush, opacidade, direção, etc.

Posso dizer com certeza que a Artist 13.3 Pro mudou meu modo de trabalhar e a qualidade do que faço. Sou ilustradora e desde que comecei a trabalhar com a Artist 13.3 Pro passei a aproveitar melhor as ferramentas como o photoshop e o silhouette studio, além de trabalhar de uma maneira muito mais precisa e detalhada. Eu amei muito essa versão porque vem com uma caneta incrível!

Trabalho com illustrator, photoshop e Artpro. Trabalhar com o Photoshop ficou bem mais agradável e deu um outro ânimo para a coisa. Eu uso com design gráfico o dia todo e não tenho nenhum problema de ergonomia ou precisão.

Também é extremamente útil se você faz modelagem em programas como o ZBrush. Utilizo para modelagem 3D com Blender e ZBrush, o controle e precisão sobre a modelagem é muito superior a utilização do mouse comum. Facilita e agiliza muito o trabalho de modelagem.



Veredito final

Essa mesa é ideal para iniciar no mundo da edição profissional/ pintura digital entre outras possibilidades.

O custo benefício é um dos maiores atrativos, seguido de seu nível de precisão que é superior a muitos equipamentos do mercado.

Existem modelos maiores, mas sinceramente o tamanho dessa mesa é mais do que o suficiente para um uso confortável, eu diria até ideal, na minha opinião.

Eu considero esse display perfeito pra quem está comprando uma mesa digitalizadora com tela pela primeira vez e quer um produto de alta qualidade num preço "acessível" (é um valor muito alto, mas acessível quando comparado aos outros modelos) . É um ótimo produto, muito bem feito, desenhar nela é uma experiência incrível e eu não poderia estar mais feliz.

Loja Oficial do XP-Pen Artist 13.3 Pro Espanha €240 : (cliquez ici pour suivre le lien)

Message déposé le 14.02.2020 à 10:23 - Commentaires (0)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Créez votre blog sur Blog-grossesse.com