Le Blog de Mesa et Tela

J+7024



Mon quotidien
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN

Les Présentations
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les échographies
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes

Les achats
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Divers
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo


Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Você com certeza já ouvir falar na mesa digitalizadora, principal aliada dos designers para a criação das artes. Com ela é muito mais fácil de expressar as ideias para o computador.

Está procurando pela primeira mesa digitalizadora ou quer atualizar a sua?

Se você já tentou desenhar com o mouse, sabe que uma mesa digitalizadora é indispensável para evitar desconforto e dar mais precisão aos traços, mas ela também pode ser muito útil em trabalhos de edição.

Escolher um modelo de mesa digitalizadora que seja mais adequado para você é muito importante, assim você economiza e ainda não se irrita com detalhes que fazem a diferença.

O que é uma mesa digitalizadora?

A mesa digitalizadora, mesa gráfica ou tablet gráfico é um equipamento parecido com uma prancheta, utiliza uma caneta (Stylus), para fazer desenhos gráficos. A mesa funciona da seguinte maneira, você desenha na mesa e ele é projetado na tela do computador, funciona como uma extensão para um software gráfico.

Para usar a mesa gráfica é muito simples, você aproxima a Stylus da mesa digitalizadora, como se fosse escrever em um caderno, não é preciso encostar a caneta no tablet. A Stylus irá transmitir um sinal para a mesa indicando o local sobre a área útil de desenho da mesa, ela substituirá o mouse, assim fará com que o movimente. Só é necessário tocar na mesa quando precisar fazer algum comando, pintar com pincel ou selecionar um objeto.

Tudo que você faz com o mouse pode ser feito com a caneta, quando se toca na tela com ela representa um clique do mouse. Essas canetas são também substituíveis, pois não duram para sempre, alguns modelos vem com várias pontas que podem ser trocadas, alguns possuem borrachas para apagar traços do aplicativo.

As canetas são sensíveis à pressão, assim, com os níveis de pressão ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço fica mais grosso e mais forte, e quando são pinceladas leves os traços ficam mais finos e fracos, isso em programas como Photoshop ou Illustrator.

Algumas mesas gráficas possuem botões para configurar, que pode ser utilizado para abrir um programa com mais facilidade, ativar uma ferramenta, ou remover ações que foram feitas. Há também botões que auxiliam no uso, como o botão direito e esquerdo do mouse.

Quais critérios devem ser seguidos na escolha?

O que mais se leva em conta na hora de escolher uma mesa digitalizadora, além do preço, é o seu tamanho e o nível de sensibilidade à pressão da caneta. Quanto mais sensível ela for, mais precisos serão os resultados.

Embora muitos acreditem que as maiores são as melhores, as pequenas geram muito mais produtividade, já que os movimentos realizados são mais curtos em um espaço menor e, por isso, são mais rápidos.

Quais as principais vantagens de adotar o equipamento?

A principal vantagem da adoção de uma mesa digitalizadora é o ganho de produtividade para o designer que a está utilizando, pois a navegação na própria imagem que está sendo trabalhada, além dos menus do software de edição, torna-se muito mais rápida do que o acesso com o mouse.

Além disso, com a mesa digitalizadora, o designer consegue realizar movimentos muito mais precisos, o que acaba resultando em um acabamento mais realista nas imagens editadas.

Sabendo quanto custa uma mesa digitalizadora, fica mais fácil perceber que o investimento não é tão alto assim, tendo em vista os benefícios que o equipamento trará para os seus projetos, tanto em termos de qualidade quanto em ganho de agilidade.

Quais são as melhores opções para iniciantes do mercado atualmente?

Existem muitas mesas digitalizadoras com preços e modelos diferentes, desde as armadoras a profissional, a principal diferença entre as mesas é a o tamanho e a quantidade de recursos.

Vamos apresentar 5 mesas digitalizadoras da XP-PEN ( (cliquez ici pour suivre le lien) ) , uma marca que é referência no segmento de soluções para profissionais da área gráfica.

podem ser muito úteis para quem se interessa por ilustração digital, e está começando a se aventurar nesse mundo criativo ou já está em nível avançado.

E o mais interessante é que essas mesas podem ser usadas para diferentes finalidades, não só para desenhar.

A primeira coisa que geralmente olhamos é o preço, sim isso mesmo, depois o tamanho e algumas especificações e justamente nesses quesitos que irei te ajudar.

Todos os modelos apresentados abaixo funcionam para os sistemas atuais com Windows e Mac OS.

1. XP-Pen Star G640S

(cliquez ici pour suivre le lien)

Essa mesa XP-Pen Star G640S é indicada para quem está começando, aprendendo a desenhar ou a pintar, a mesa só tem a função pen, isso é: Só funciona o contato da ponta da caneta sobre a superfície plana da mesa. No entanto, isso não quer dizer que ela é ruim, pelo contrário é muito boa, tem 8192 níveis de pressão e 6 botões personalizáveis.

A sua mesa tem área ativa de 6.5 x 4 polegadas e resolução de 5080 lpi. A caneta não tem baterias . Compatível com Android OS.

É na minha opinião realmente a melhor em custo benefício para alunos que estão em início de aprendizado.

2. XP-Pen Star 05

(cliquez ici pour suivre le lien)

Seu tamanho é médio e sua área ativa é de 8 x 5 polegadas, sua resolução é de 5080 Ipi e ela suporta níveis de pressão de até 8192.

Sua caneta é leve, não tem baterias, sua velocidade de leitura é de 266 Rps, ela vem com pontas extras para trocar e tem 2 botões que podem ser usados como aqueles 2 botões principais do mouse.

A mesa Star 05 tem 6 teclas de toque personalizadas que você pode programar ao seu gosto com o software do fabricante.

Esse modelo tem a conexão wireless inclusa, ela pode ser conectada por USB e aceita também conexão por sem fio.

3. XP-Pen Star 06

(cliquez ici pour suivre le lien)

Se você não gosta de fios, a XP-PEN a melhor mesa digitalizadora é modelo Star 06 com suporte sem fio e também conexão por cabo USB.

A mesa tem uma bateria de lítio não removível que tem carga para durar de 3,5 horas até 15 horas.

A caneta desse modelo é a P01, ela suporta níveis de pressão de até 8192, velocidade de leitura de 250 RPS e também não tem baterias.

Essa mesa suporta resolução de 5080 lpi, você pode configurar 6 teclas de atalho e um dial de toque para usar como quiser, o seu tamanho é médio com área ativa de 10 x 6 polegadas. sendo assim a melhor mesa digitalizadora para quem quer qualidade e tecnologia.

4. XP-Pen Deco 02

(cliquez ici pour suivre le lien)

Com a Deco 02 da XP-PEN você tem mais possibilidades, além de poder usar a caneta, essa mesa com uma Disco de contrôle oco prateado e 6 Teclas Personalizadas , assim escolhemos ela como melhor mesa digitalizadora, para quem procura melhor custo/beneficio.

Seu tamanho é médio de área ativa é de 10 X 5.63 polegadas, na mesa média. com resolução de até 5.080 lpi.

Sua caneta, a P06 Pen, possui alta sensibilidade e a mesa , a Deco 02 tem o apagador na parte de trás da caneta , aumentando as possibilidades de criação.

E por ser do modelo artístico da XP-PEN , essa mesa vem com o software Artrage 5 ou open canvas 7 para atender a todos os desenhos artísticos que você quiser.

5. XP-PEN Deco Pro

(cliquez ici pour suivre le lien)

Caso você tenha à sua disposição um orçamento maior, a Deco Pro é a melhor mesa digitalizadora e uma opção muito mais avançada que as já citadas nesse Top 5 de mesas digitalizadoras.

Sua caneta é a PA1 que tem a ponta e a borracha que suporta níveis de pressão de 8192, com reconhecimento de inclinação ±60 níveis e tem 2 botões laterais.

Essa mesa suporta resolução de 5080 lpi, você pode configurar 8 teclas de atalho e uma Discos de controle duplo para usar como quiser .

o seu tamanho é médio com área ativa de 11 x 6 polegadas ou 9 x 5 polegadas , sendo assim a melhor mesa digitalizadora para quem quer qualidade e tecnologia.

Conclusão

Comprar e escolher a melhor mesa digitalizadora nunca foi tão fácil como é agora.

Você consegue encontrar no mercado vários modelos para estilos diferentes de profissionais ou entusiastas e em diversas faixas de preço.

Espero que essa lista das 5 melhores mesas de digitalização lhe ajude a encontrar a sua próxima ou primeira mesa digitalizadora.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou correção para fazer, deixe um comentário logo abaixo e não deixe de conferir o que preparamos para você, clicando aqui!

Message déposé le 30.11.2020 à 07:14 - Commentaires (0)




 Ajouter un commentaire

Votre nom


Votre e-mail


Votre commentaire


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Créez votre blog sur Blog-grossesse.com
EVJF
Mariage