Le Blog de Mesa et Tela

J+7051



Mon quotidien
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN

Les Présentations
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador

Les échographies
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes

Les achats
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital

Divers
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo


XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais

Mesa Digitalizadora o que é ?

Também conhecida como tablet para desenhar ou mesa gráfica, a mesa digitalizadora é um equipamento essencial para quem trabalha com desenho digital, edição de imagem e outras atividades criativas. Para o dia a dia dos designers, fotógrafos e nas agências de publicidade, esse dispositivo é indispensável.

E para quem quer aprender a desenhar, pode ser um bom investimento. Com esse dispositivo, você pode aprimorar consideravelmente o seu desenho digital e criar várias artes por meio desse dispositivo.

Muitos pensam que este tipo de equipamento é necessário somente para quem trabalha profissionalmente como Ilustrador, Modelador digital, Designer… Mas na realidade qualquer um pode comprar um equipamento destes para facilitar certas funções realizadas somente com o mouse. Afinal, usando a caneta em vez do mouse ganha-se muito mais precisão nos movimentos finos.

Review: mesa de desenho digital XP-PEN (modelo Deco 01 V2)



Existe muitas opções de mesas digitalizadoras no Mercado, uma sugestão pessoal para quem está querendo adquirir uma mesa amadora para usar inicialmente, indico os modelo XP-PEN “Deco 01 V2” .

Se expressando de forma pessoal, o primeiro modelo que eu adquiri foi a Intuos da Wacom . Perdi a caneta da minha velha wacom intuos e como uma nova caneta custava mais que uma mesa da XP-PEN, optei por dar uma chance a esse tablet. mas eu sei que a XP-PEN é sim uma excelente opção, pois eu também já usei esta Marca de mesa de forma satisfatória.

O Deco 01 V2 da XP-PEN é uma mesa digitalizadora, com um bom custo e que acompanha uma caneta que não necessita bateria para seu funcionamento, isso permite que trabalhemos por um período muito maior e torna a caneta mais leve para utilização e junto com a mesma vem várias pontas plásticas para reposição, e seu uso é bem confortável, e seus botões ficam de fácil acesso aos dedos, tornando-os práticos em seu uso.

Comprei essa mesa e adorei. A entrega foi super rápida, chegou em perfeitas condições, bem embalado e transportado com muita qualidade. Achei ela ate maior do que o esperado, ótimo acabamento, digo até que serve como decoração no escritório de tão bonita que é.

Sobre os outros itens que vêm na caixa: manual, cabo, luva , Adaptador , caneta P05, e 8 pontas extras da caneta mais o anel extrator para retirada das mesmas quando estiverem gastas.



Características da mesa digitalizadora:

Área ativa: 10 x 6.25 polegadas

Níveis de pressão: 8.192

Reconhecimento de inclinação: ±60 níveis

Velocidade de leitura (caneta): Máx. ≧ 200 RPS

Resolução: 5.080 Lpi (Linha por polegada)

Altura de Leitura:10 mm

Botões adicionais: Oito com configurações específicas ao aplicativo

Caneta: Caneta Sensível à pressão, sem fio e sem pilhas

Requisitos do sistema: Compatível com Windows 7, 8 ou 10 e Mac OS X 10.10 ou posterior

Site Oficial da XP-Pen Deco 01 V2 Portugal: (cliquez ici pour suivre le lien)

Área ativa

quanto maior o tamanho do Tablet Gráfico e quanto mais recursos o aparelho possuir mais caro ele fica, o Custo/Beneficio sempre tem que ser levado em consideração.

É evidente que quanto menor a mesa mais curtos são os movimentos do usuário, ela vai ser menos precisa em diversas ocasiões como exemplo quando for fazer traços minúsculos.

Sua área de desenho com cerca de 10 x 6,25 polegadas que lhe oferece espaço suficiente para deixar a criatividade fluir.

caneta digital P05



Sua precisão é bem interessante, mas merece aqui uma curva de aprendizado, já que para quem não está acostumado a mexer com esse tipo de mesa, estranhará a sensibilidade da mesma que possui 8192 níveis de precisão e 60 níveis de reconhecimento de inclinação natural .

Assim você pode simular desenhar com um lápis ou giz deitado simplesmente inclinando a caneta sobre a mesa gráfica. 8.192 níveis de pressão, que tornam o uso mais fluido e garantindo traços bem definidos .

A caneta que acompanha o mesa digital também não precisa de bateria. Com taxa de atualização de ≧ 200 RPS e resolução de 5080 LPI, você pode pintar, desenhar ou esboçar suavemente sem se preocupar com o carregamento da caneta ao utilizá-la.

8 Botões personalizáveis



Ela possui 8 teclas que podem ser personalizadas conforme suas necessidades. Para isso basta abrir o software da XP-PEN e configurar os botões da mesa e mesmo os 2 da caneta, totalizando 10 atalhos que podem representar comandos variados.

Artistas, designers sabem muito bem que alguns projetos podem exigir um Grande número de comandos repetitivos , sendo assim a Deco 01 V2 para economizar seu tempo e aumentar sua eficiência sem nem mesmo precisar olhar para baixo.

Instalando , Configurando e Compatibilidade

Compatível com o Windows 7 ou posterior, MacOS 10.10 ou posterior. Também compatível com todos os principais programas de arte digital.

Para instalação de seu software ou driver deve-se inicialmente baixa-lo no site oficial da empresa ( baixe gratuitamente pela internet em portugês ), já que não acompanha nenhuma mídia de instalação junto a caixa do produto. Sua instalação é simples e as configurações da ferramentas são bem intuitivas.

Na caixa vem um cabo do tipo USB com cerca de 1 metro de comprimento, extremamente útil para quem for utilizar em computador de mesa com o gabinete no chão ou distante. Para utilização basta apenas conectar seu cabo micro-USB localizada na parte superior da mesa.

A instalação é simples e rápida, sua usabilidade no Windows 10 é bastante intuitiva e a compatibilidade também superou minhas expectativas, foi testada com sucesso nos programas: OneNote, PowerPoint, OpenBoard, Clip Studio Paint, Krita , Paint Tool SAI ,PhotoShop e AutoDesk Stechbook, este último apenas na versão do sistema de 64bits.

Até agora minha experiência com os drivers da XP-PEN também foi melhor - além da instalação mais rápida, eles funcionam automaticamente com meu programa de escolha, o PaintTool SAI, o que não era o caso com a wacom.

Fácil de desenhar



A utilização é bastante intuitiva: basta mover a caneta para que o ponteiro faça exatamente o mesmo movimento. Usando os programas de desenho compatíveis, a espessura do traço (ou a força, dependendo da ferramenta) acompanha a pressão com que você aplica a caneta sobre a mesa digitalizadora.

Não tem delay em programas como o Photoshop , CSP , SAI por exemplo, que é o que eu uso.

Se você usa a mesa, os pincéis do Photoshop automaticamente ficam sensíveis à pressão. Isso é ótimo para desenhar (ou, pelo menos, para alguns estilos de ilustração), pois é possível mudar rapidamente a espessura do traço conforme a necessidade.

A caneta é leve , precisa própria e confortável de usar para desenho digital, pintura e edição de fotos .



Finalidade

A mesa digitalizadora para iniciantes XP-PEN Deco 01 V2 é indicada especialmente para quem deseja uma mesa gráfica para desenho digital com preço acessível e de boa qualidade.Sugiro as tablets da XP-PEN que aqui tem com ótimos preços! São ótimas, te qualidade e sensibilidade incrivel!

Seja no ensino remoto, edição de mídias, estudos, desenhos ou interações sem muita complexidade. Em outras palavras, se o objetivo não for profissional essa aquisição vale muito a pena por ser um ótimo custo benefício!

Indicado para quem tiver interesse em comprar uma mesa digitalizadora sem gastar um valor maior, para quem for usar no objetivo de complementar suas pesquisas, mídias, anotações ou interações educacionais remotas. Até mesmo para quem estiver pensando em praticar seus desenhos, se adaptar com uso ou só pela curiosidade mesmo...

No geral, cumpri muito bem sua função como uma mesa digitalizadora de entrada, é um equipamento básico que vale a pena para quem não for ilustrador, editor ou desenhista profissional. Pelo preço compraria novamente e também indico tranquilamente!
Message déposé le 24.10.2020 à 10:46 - Commentaires (0)




 Ajouter un commentaire

Votre nom


Votre e-mail


Votre commentaire


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Como escolher mesa digitalizadora com display interativo
Review Display Digitalizadora Profissional XP-Pen Artist Pro 16 Completo
16º Aniversário da XP-Pen 2021: mesas digitalizadoras em ofertas e promoções especiais!
Mesa digitalizadora XP-Pen Deco Fun Análise: Ótimo custo-benefício para iniciantes
Resenha XP-Pen Star G430S: Uma Mesa Digitalizadora Barata e Boa para iniciantes
Os 11 melhores aplicativos para ilustração
Natal 2020 Portugal: Os Melhores Descontos em Mesas Digitalizadoras XP-PEN
Como escolher sua Mesa Digitalizadora XP-PEN?
Black Friday 2020: Mesas Digitalizadoras XP-PEN com Ofertas Incríveis
10 melhores aplicativos para desenhar digital no PC
Mesa digitalizadora desenho para escrita em aulas remotas , escola virtual , cursos online e educação
XP-Pen Deco 01 V2 Review: Mesa Digitalizadora para fotógrafos e artistas digitais
XP-Pen Artist 24 Pro - teste da Mesa Digitalizadora Com Display 24 polegadas
Review: Tela digitalizadora Profissional XP-Pen Artist 13.3 Pro para desenho digital
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Crez votre blog sur Blog-grossesse.com
EVJF
Mariage