Le Blog de Mesa et Tela

J+5339



Les Présentations
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes

Mes rendez-vous
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador


Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Mesa Digitalizadora é um produto muito útil para muitos de nós. Seja você um ilustrador, designer gráfico ou de qualquer área criativa, uma mesa gráfica pode ser o instrumento que faltava para você melhorar ainda mais o seu fluxo de trabalho.

As canetas são utilizadas para desenhar, pintar ou ilustrar uma imagem sobre a superfície da mesma, sendo o desenho instantaneamente revelado na tela do computador e no programa que você estiver usando.

Tratamento de imagens, recortes metódicos, edições específicas, pinturas digitais e outras várias atividades ficam mais fáceis de se praticar usando uma mesa digitalizadora.

Os animadores 2D e desenvolvedores de jogos usam os canetas, mesas digitalizadoras e displays interativos para obter precisão e controle quando estão criando personagens, conceitos, storyboards e pintura fosca (matte painting).

Os benefícios começam com a caneta sensível à pressão . Use o seu pincel favorito para criar a base da sua personagem e utilize o zoom in para adicionar os detalhes. É fácil com mesa digitalizadora e o seu software de animação favorito.

Concorrentes



A marca preferida dos ilustradores e designers é a Wacom, sem sombra de dúvidas. O design das mesas e das canetas são os melhores, e além de tornar o trabalho mais confortável, têm durabilidade superior.

Outras marcas como a XP-Pen , apresentaram evoluções significativas nos modelos mais recentes. Alguns modelos das mesas XP-Pen , por exemplo, são wireless e suas canetas já não precisam de pilhas, e os preços podem ser mais convidativos.

Para profissionais que podem investir mais, as “telas interativas” são as opções mais recomendas. Com este tipo de equipamento é possível trabalhar diretamente “na imagem da tela”.

Essa sofisticação de caneta digital, combinada com a capacidade de se trabalhar diretamente na tela, torna a Tela digitalizadora fundamental para se obter uma experiência digital mais próxima do que nunca do trabalho com ferramentas e materiais tradicionais.

O principal problema das mesas com tela é a oclusão da tela pelas mãos enquanto se desenha, além da possibilidade do toque da mão na tela ser interpretado com um clique pelo aparelho, interferindo no que está sendo desenhado.

Mesas digitalizadoras com tela: Wacom Cintiq ou XP-Pen Artist

A Wacom Cintiq 13HD / 16 é a opção mais acessível da categoria. O tamanho do equipamento possibilita manter o teclado próximo de suas mãos e é o mais portátil. Por outro lado, quem precisa de uma “área ativa” maior, não ficará satisfeito com suas 13 / 16 polegadas.

eu estava procurando muito uma mesa maior, mas realmente as da Wacon Cintiq 22HD são bem caras. A XP-Pen Artist 22E Pro oferece recursos semelhantes por um preço menor. A XP-Pen Artist 22E Pro é um monstro: ecrã de 21.5 polegadas, stylus com 8192 níveis de pressão! E as críticas são boas.

Eu comprei uma da XP-Pen em 2018, Eu uso uma Artist 22E Pro de 21.5 polegadas fazem oito meses e é só alegria! Coloquei em um suporte articulado, daí uso como mesa e monitor dependendo do tipo de job.

A embalagem é bem bonita e segura. Os componentes vêm muito bem embalados e fixos. Abaixo é possível ver algumas fotos da caixa e do conteúdo da mesma:



Especificações:

Tipo de produto: Monitor interativo para criação
Área ativa: 476.64 x 268.11 mm
Tamanho: 567 x 326 x 30 mm
Tamanho do ecrã: 21.5 Polegada
Tecnologia: Painel de alto brilho FHD IPS
Resolução: 1920 x 1080
Cores: 16,7 milhões
Relação de aspecto: 16:9
Ângulo de visão: 178°
Relação de contraste: 1000:1
Brilho: 250 cd/m2
Taxa de resposta: 14 ms
Gama de Cores: 78%~82% Adobe RGB
Multitoque: não
Níveis de pressão: 8.192
velocidade de leitura da caneta digital: 266 rps
Garantia: 18 meses
Global Site oficial de XP-Pen Artist 22E Pro: (cliquez ici pour suivre le lien)

Trabalhe diretamente na tela



No caso da mesa digitalizadora com ecrã XP-Pen Artist 22E Pro , garante que tenha um bom monitor na sua mesa de estudo sem gastar uma loucura, dado que este Tela digitalizadora da XP-Pen tem um ecrã de 21.5 polegadas com Wide Vision e resolução HD 1920 x 1080 px, assim como um brilho de 250cd por metro quadrado, conseguindo assim um resultado ideal ao trabalhar com a mesa digitalizadora. Além diso, tem um rácio de contraste de 1000:1 e suporta 16,7 milhões de cores.

Seu tamanho permite que você visualize e trabalhe numa grande porção da imagem, tornando o trabalho mais prático. A qualidade da imagem e a fidelidade das cores são comparáveis aos monitores de alta performance (78%~82% da gama de cores Adobe RGB).

A Artist 22E Pro combina duas ferramentas potentes: uma mesa digitalizadora profissional extragrande e um monitor de alta qualidade. O resultado é uma ferramenta que ajuda você a trabalhar de forma mais rápida e natural.

A Artist 22E Pro oferece uma experiência visual de alta qualidade juntamente com muito espaço para editar, desenhar e criar. Fotógrafos, designers, animadores e outros profissionais de criação podem trabalhar de forma natural e intuitiva diretamente na superfície da tela de LCD.

Quem já usou uma mesa digitalizadora convencional, muito provavelmente sentiu um certo estranhamento durante a primeira utilização. O atrito entre a mesa digitalizadora e sua caneta não é a mesma coisa que atrito entre um papel de verdade e uma caneta esferográfica ou lápis.

Completa com a poderosa P02S Caneta



Níveis de pressão quanto mais, melhor. Quando a caneta digital é pressionada contra a superfície da mesa, dependendo da força aplicada, o resultado será mais ou menos próximo da realidade de se pressionar um lápis ou pincel contra o papel.

Algumas mesas menos sensíveis farão com que você tenha que usar a caneta totalmente em pé para captar os desenhos, o que pode ser desconfortável.

É equipada com os mais altos níveis de sensibilidade de pressão da indústria, P02S Pen combina a 8192 níveis de sensibilidade à pressão e resposta começa em apenas um único grama de pressão da caneta. que tornam o uso mais fluido .

Resolução Precisão de onde está a caneta no tablet 5080 LPI (Linhas por polegada) , RPS (Report Rate Speed) Quantas vezes por segundo o tablet envia informação da posição e pressão caneta para o computador 266 . Reading Height (Altura da leitura) 10mm ou 1cm .

A caneta responde à menor nuance do seu toque quando você pressiona a caneta contra a superfície da mesa gráfica para total controle de espessura .

Com o novo desenho ergonômico, a P02S Pen oferece uma sensação mais confortável. A Grip Pen está equipado com um aperto de contornos, de borracha que permite reduzir poder de aderência em até 40%, ajudando a aliviar o estresse e fadiga no pulso.

Isso sem fio, Caneta recarregável coloca dois botões laterais personalizáveis ​​ao seu alcance e as características .

A caneta já vem carregada. Dura cerca de 450 horas de uso pra cada 2 horas de carga. Apoio para caneta com 8 pontas extras + presilha/ pinça pra troca de pontas



Agilize seu trabalho com atalhos



16 botões (oito em cada lado do monitor) programáveis para criar atalhos, Dessa forma, você consegue criar atalhos para as funções que mais usa. Os botões são configuráveis através do painel de controle da XP-Pen.

As teclas express se encaixam mais com a cobertura, sentem-se mais confortáveis para tocá-las, menos som de pressão .

Instalará os drivers

A compatibilidade da tablet é muito boa. Ela vem com os drivers para Windows 7/8/10 e Mac OS 10.10.0 ou superior . Para baixar o driver da sua mesa digitalizadora acesse (cliquez ici pour suivre le lien) e baixe o arquivo de instalação correspondente ao seu sistema operacional.

No Windows bastou instalar o driver que a tablet começou a funcionar.

Suporte para os usuários destros e canhotos, você pode configurar o modo esquerdo através da configuração avançada na plataforma do driver .

Compatível com a maioria dos softwares de desenho, como PS, SAI, CorelPainter, Illustrator, SketchBook Pro, Manga Studio e assim por diante .

Base ajustável

Use o seu novo monitor digitalizador no ângulo que preferir ou como seja mais confortável, porque o suporte para a parte detrás é ajustável para várias posições diferentes, assim terá a versatilidade que precise para desenhar no monitor interactivo XP-Pen Artist 22E Pro.

Conectar

Conecte o seu computador via VGA, HDMI ou DVI e desfrute de uma nova maneira de desenhar, ou conecte um USB com os ficheiros que deseja e guarde as suas criações numa unidade externa através da sua porta USB. A Caneta Digital que acompanha a mesa digitalizadora foi feita para as duas mãos e permitirá que substitua o rato do seu computador facilmente. Instale o driver compatível com Windows / PC Mac e configure a Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 22E Pro da maneira mais confortável possível.

Experiência com XP-Pen Artist 22E Pro



A maioria dos softwares de edição de imagem dão suporte a mesas digitalizadoras. Testei no Photoshop e no Corel Painter. O funcionamento dela em ambos foi fantástico. O Corel em especial possui uma infinidade de configurações para trabalhar com a caneta e os níveis de pressão. Você que determina a ação da pressão, como por exemplo alterar a espessura do brush, opacidade, direção, etc.

que permite que você aproveite os 8.192 níveis de pressão e permite que você descanse a mão sobre a tela, sem deixar aquelas marcas bizarras do “foi sem querer”. Você pode aumentar ou diminuir a largura do traço ou a intensidade do efeito simplesmente por aplicar mais ou menos pressão à sua mesa digitalizadora.

O uso é bem intuitivo, como todo mundo já usou uma caneta na vida, não existe nenhum movimento mais natural. Sem contar que você pode usar os dedos na mesa e aumentar o controle sobre o aplicativo. Percebi uma imersão ainda maior no processo criativo, reduziu minhas distrações…

Para quem aprecia ou trabalha com computação gráfica, uma mesa digitalizadora é quase um “must have”. Trabalhar com o Photoshop ficou bem mais agradável e deu um outro ânimo para a coisa.



Conclusão

A mesa digitalizadora Artist 22E Pro da XP-Pen é perfeita para todo o tipo de pessoa criativa que adora desenhar numa tela, seja ela uma criança, artistas, designers e mais.

Mesa digitalizadora líder de mercado, ela foi projetada para atender as necessidades de profissionais de criação. Com tela de amplo formato, alto desempenho e ferramentas de produtividade intuitivas, é uma das opções mais populares.

A caneta de alta qualidade, sensível à pressão e precisão profissional te dá controle de criação super natural na tela e responde à cada nível de movimento com a mesma exatidão das outras ferramentas de arte tradicionais.

Uma mesa digitalizadora barata e boa! É a melhor mesa digitalizadora que já usei até agora e tem um ótimo custo benefício! comprar ao melhor preço $ 569 de Portugal do Global Loja Oficial : (cliquez ici pour suivre le lien)

Senti um aumento na produtividade conforme fui entendendo o uso dos produtos, e não houve uma curva de aprendizado complicada, muito pelo contrário, foi um processo natural e divertido.
Message déposé le 24.05.2019 à 11:22 - Commentaires (0)


Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Com a computação gráfica, veio a possibilidade de se desenhar diretamente no computador. Isso é possível graças às “mesas digitalizadoras”.

Um mesa digitalizadora é um device que permite você usar uma caneta (própria do aparelho) para desenhar usando seus softwares. Essa caneta reproduz o que um mouse faz, com a diferença que ela é sensível a pressão das mãos, algo imprescindível para um desenhista. Com ela, você pode fazer um traço ficar fino ou grosso conforme a pressão exercida.

A grande dificuldade de uma mesa digitalizadora tradicional é que você desenha nela, sobre sua mesa, mas seus olhos devem olhar para a tela do computador. No início isso é bastante desconfortável e leva um tempo para se acostumar. Na verdade, após anos de uso, ainda tenho dificuldade para traçar linhas retas.

As ferramentas de design acompanharam muito bem as evoluções em dispositivos digitais, e hoje temos várias opções para desenhar nas telas . Para quem já é ilustrador profissional, isso talvez não seja novidade, já que as mesas digitalizadoras estão por aí já tem muito tempo. E se você está começando nessa área, mas não pode fazer um grande investimento em um dispositivo, também há alternativas acessíveis com bom custo-benefício.



Se você trabalha com arte digital (ou mesmo se interessa pelo assunto), certamente já ouviu falar da Wacom, uma companhia japonesa que virou um verdadeiro símbolo de mesas digitalizadoras e outros produtos relacionados.

Com a chegada da Cintiq em 2001, a Wacom foi a primeira empresa a oferecer um monitor interativo para criação. Eles são usados para praticamente toda a criação de filmes de animação, desenvolvimento de jogos e desenho industrial.

O uso de uma Wacom Cintiq ou Cintiq Pro se assemelha ao trabalho com a mídia tradicional como nenhum outro produto. É natural, intuitiva, acelera a produção e permite uma colaboração imediata. Perfeita para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts.

Se você tem muito capital e seu computador é um desktop sem monitor acoplado, pode ser uma ideia ter uma delas. São caras, mas são também monitores para se trabalhar e usar seu mouse, além de desenhar e usá-las como prancheta.

São caras, Mas se você quer uma opção mais barata, pode optar por uma XP-Pen Artist 15.6 Pro . Como seu nome diz, ela tem 15.6 polegadas e resolução HD. Como monitor, ela é semelhante a um notebook regular, mas é ótima para se desenhar. Pode aparentemente parecer pequena, mas se você está acostumado a desenhar em uma folha A4, ela tem dimensões parecidas e é muito confortável, com vários níveis de inclinação. Veja aqui o modelo no site da XP-Pen - (cliquez ici pour suivre le lien)

Diferente dos tablets gráficos mais tradicionais (que capta traços da caneta e reflete-os no computador), uma tela mesa digitadora Artist 15.6 Pro funciona realmente como um monitor sensível , permitindo que o artista trabalhe como se estivesse utilizando uma folha de papel. Contudo, apenas a caneta é reconhecida pelo display, permitindo que você possa apoiar suas mãos sem atrapalhar o progresso da obra.

Sem dúvida alguma, estamos falando de um equipamento que tem tudo para se tornar o sonho de consumo de qualquer artista gráfico. Mas será que vale mesmo a pena sacar a carteira e investir neste produto?

Mesa digitalizadora com Tela XP-Pen Artist 15.6 Pro review



A minha primeira mesa gráfica foi uma XP-Pen modelo Star G430 que adquiri há 3 anos atrás e ela ainda continua funcionando. Mês passado resolvi adquirir um Tela modelo de mesa gráfica da XP-Pen , mais precisamente uma Artist 15.6 Pro . Entrega realizada dentro do prazo esperado .

A XP-Pen Artist 15.6 Pro vem com a tecnologia de caneta P05R Pen , oferecendo tecnologia de caneta profissional por um preço acessível. Ela fornece 8.192 níveis de sensibilidade à pressão e resposta de inclinação, obtendo precisão das coordenadas e alta exatidão. A tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética) da XP-Pen não requer bateria nem recarga da caneta digital. A tela Full HD de 1920 x 1080 oferece 88% de cor NTSC, tampa de vidro temperado com tratamento despolido e uma sensação natural semelhante ao papel.

A Artist 15.6 Pro inclui um design atraente, porém compacto, facilitando a incorporação da Artist 15.6 Pro em um espaço de trabalho, com uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que oferece maior organização. A nova Artist 15.6 Pro é perfeita para usuários que desejam personalizar seu espaço com avançadas ferramentas de tela e caneta digital.

a XP-Pen Artist 15.6 Pro é relevante tanto para entusiastas da criação quanto para profissionais emergentes. Compatível com ambos, PC e Mac, a Artist 15.6 Pro funciona com centenas de aplicativos sensíveis à pressão de empresas como Adobe, Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.



Especificações:

Tecnologia : TFT LCD a-Si Active Matrix (IPS)
Tamanho: 443 x 280 x 12,6 mm
Área ativa: 344.16 x 193.59 mm
Resolução nativa: 1.920 x 1.080 - Full HD
Cores exibidas (máximo) : 16,7 milhões
Gama de cores: 88% NTSC ( 120% sRGB ) típica
Brilho: 250cd/m2
Ângulo de visão: 178/178 graus (típico)
Relação de contraste: 1000: 1
Relação de aspecto: 16: 9
Multitouch : Não
resolução: 5080lpi
Níveis de pressão: 8192
Faixa de inclinação de: 60 graus
Reconhecimento de inclinação: +/- 60 níveis
Taxa de resposta: 14 ms
velocidade de leitura da caneta digital: 233 rps
conexão: 3 em 1 cabo (com HDMI 1.4, USB 2.0 e adaptador AC)
Requisitos do sistema: Windows® 7 ou posterior , OS X 10.10 ou posterior.
comprar ao melhor preço $ 439 de Portugal do Global Loja Oficial : (cliquez ici pour suivre le lien)

Design atraente e elegante

Com a Artist 15.6 Pro , a arte já começa na ferramenta do artista. É difícil não ficar “namorando” o equipamento durante os primeiros contatos, apreciando seu acabamento fino e visual atraente. A tela é razoavelmente fina e leve, o que ajuda na sua mobilidade e manuseio. Embora o equipamento conte com um suporte integrado para mantê-lo de pé em cima de sua mesa, é perfeitamente possível utilizar a 15.6 Pro no colo ou como se fosse uma prancheta tradicional.

A P05R Pen também não faz feio nos primeiros contatos visuais. O componente vem armazenado em um elegante estojo plástico, que armazena conjuntamente o grupo de pontas extras . E, por falar na P05R Pen, sua empunhadura – feita de borracha de silicone – se mostra bem confortável, proporcionando um manejo firme e evitando eventuais escorregadas que podem danificar seu trabalho.

15.6" IPS Tela



O painel tem 15,6 polegadas de tamanho e formato 16:9 . De acordo com a fabricante, a precisão de cor representa até 88% do espaço de cores da NTSC. sua tela de 15.6" e a resolução de 1920x1080 atendem bem às necessidades de ilustradores.

Os níveis de brilho também somam pontos. A intensidade máxima é forte o suficiente para garantir que você enxergue todo o conteúdo da tela se estiver em uma área aberta — o quintal da sua casa, por exemplo — durante um dia bem claro. Ah, e o ajuste automático é rápido e preciso, como tem que ser.

A tela tem um filme fosco para evitar os reflexos que te podem distrair. A resolução Full HD oferece uma nitidez extraordinária, para que possas ver todos os detalhes do teu trabalho. A paralaxe reduzida também resulta num controlo completo, já que o teu cursor está exatamente onde desejas. Tudo isto é combinado para que desenhar numa XP-Pen Artist 15.6 Pro ofereça uma sensação tão natural quanto desenhar em papel.

Precisão impressionante Caneta



A P05R Pen reconhece a inclinação da tua mão e responde imediatamente aos teus movimentos, capturando com precisão cada traço do lápis. A caneta P05R Pen e a tela de 15,6" da XP-Pen Artist unem-se para tornar as tuas sessões criativas mais confortáveis e produtivas. Graças à sua paralaxe reduzida, o cursor aparece exatamente onde tu queres. Devido ao seu alto nível de precisão, combinado com a tela fosca, desenhar, esboçar e pintar vai parecer-te muito natural.

Os 8.192 níveis de pressão suportados pela Pro Pen realmente fazem a diferença na hora de desenhar. O aparelho consegue detectar seus traços com perfeição, respeitando a força que você faz para desenhar e respondendo de maneira meticulosa. Obviamente, a percepção desses níveis de pressão depende muito do software que você estiver utilizando: programas de nível mais profissional obviamente apresentam resultados melhores, devido a seus recursos avançados.

Atalhos práticos e personalizáveis



A XP-Pen Artist 15.6 Pro conta com alguns botões bem úteis localizados em sua lateral. Tais botões são totalmente personalizáveis para atuarem da maneira que mais lhe convier, e podem servir para emular algumas teclas comumente utilizadas em softwares gráficos (como o Ctrl, o Alt e a função “Desfazer”).

Ai meio, temos também o 1 vermelha Touch Ring, que pode ser configurado com ações específicas também. Eu gosto de utilizá-lo para ZOOM de tela e também aumentar e diminuir pincéis no Photoshop, realmente muito útil.

Por sinal, vale observar que a Artist 15.6 Pro não conta com uma orientação definida. Isso quer dizer que é possível utilizá-la tanto com os botões voltados para o lado esquerdo quanto para o lado direito, adaptando o equipamento para uso de desenhistas canhotos.

Conexões da Artist 15.6 Pro

Sabe aquele amontoado de fios que costuma tomar toda a sua área de trabalho? A XP-Pen pensou em uma maneira de evitá-lo e trabalhou para que o set-up da Artist 15.6 Pro fosse o mais simples possível. O gadget utiliza um cabo três em um bastante interessante. De um lado, encontramos um plug que deve ser conectado à tela digitalizadora; do outro, temos uma conexão USB (que deve ser inserida no seu computador/notebook , que a define como mesa digitalizadora e suas funcões ), uma HDMI ( para ligar à placa de vídeo e transformá-la em um monitor ) e uma de energia que deve ser utilizada em conjunto com o cabo de força.

Este último plugue dá um pouquinho de trabalho para usuários Mac. Ele é HDMI e para conectá-lo no Mac é preciso um adaptador (não incluso) para converter o HDMI no Mini Display Port do Mac, ou Thunderbolt. Um único adaptador serve tanto para Thunderbolt como Mini Display Port . Lembro que pode-se ligar o Mini Diplay Port no Thunderbolt, mas não o contrário.

Suporte ajustável



Como citado anteriormente, a Artist 15.6 Pro conta com um suporte integrado em sua traseira que pode ser utilizado para manter a mesa no ângulo mais confortável para o artista trabalhar. o suporte é removível .

As Suporte ajustável permitem que passes de um ângulo praticamente plano a uma inclinação de 20° numa questão de segundos, para que adotes a posição de trabalho perfeita enquanto desenvolves os teus conceitos. Um suporte oferece posições ainda mais flexíveis e ergonómicas.
Instalação e primeiro teste

Para baixar o driver da sua mesa digitalizadora acesse (cliquez ici pour suivre le lien) e baixe o arquivo de instalação correspondente ao seu sistema operacional.

Uma vez instalado o driver, No modo caneta, a mesa digitalizadora faz o mapeamento do monitor de modo que corresponda à área total da mesa.

Trabalhando com a caneta digital no Photoshop você pode desenhar e fazer tratamento de imagem com a mesa digitalizadora sensível à pressão.

Você pode aumentar ou diminuir a largura do traço ou a intensidade do efeito simplesmente por aplicar mais ou menos pressão à sua mesa digitalizadora.

A caneta digital também possui dois botões na lateral que são configuráveis. Por padrão o botão inferior tem a função de rolagem de tela. Pressione o botão e deslize a caneta digital sobre a mesa digitalizadora para rolar a imagem na tela.
O botão superior tem a função equivalente ao botão direito do mouse, que varia de acordo com o programa que está sendo utilizado.

Uma nova experiência com o desenho



Amei o produto, quem for iniciante em ilustração digital, recomendo fazer um curso no Illustrator para um melhor aproveitamento. A mesa é ótima para iniciantes. Gostei dos atalhos das expresskeys ajuda a acelerar alguns fluxos de trabalho, a resposta da caneta e a pressão parecem bem precisos e sem lags.

Ela funciona como um monitor compartilhado. Acessando suas configurações de monitores, pode usá-la como um monitor adicionado ou “espelhado”, ou seja, o que você vê no seu monitor normal é o que verá na Artist 15.6 Pro .

A mesa não possui um sistema operacional. Muitas pessoas acham que podem tirá-la do computador e ir desenhar em outro lugar. Isso não é possível, como sendo um monitor compartilhado, ela usa o sistema do seu computador. Por isso, ela está sujeita à velocidade do processador e placa de vídeo do seu computador.

Ela não é touch screen. Você usa a caneta específica para desenhar nela. Quem sabe no futuro essa opção possa ser incluída, mas poderá ter um botão para ligar ou desligar o touch, ou um reconhecimento muito bom dos dedos e das mãos, pois você encosta suas mãos na tela para desenhar, o touch não pode ser acionado sem querer.

Ela não possui software específico para desenho. Ela vem com o drive para ser instalado, que controla os níveis de pressão e precisão da caneta, bem como configurações de seus botões (isso mesmo, você pode configurar tanto os botões da caneta como os botões laterais da mesa conforme desejar, incluindo funcionalidades diferentes para cada software que usa). Mas você a usará com os softwares que possui em seu computador.

Para cuidar da sua Artist 15.6 Pro , é melhor usar uma luva protetora. Existem luvas protetoras específicas, que também evita oleosidade da pele e riscos em sua tela. para lhe dar mais comodidade.



Conclusão

Qualquer um dos modelos atende bem desenhistas, ilustradores, editores de fotos, artistas digitais, CADistas, instrutores de música, cozinheiros. Eu não posso lhe dizer qual o melhor modelo pra você, você realmente precisa ter uma pra saber como funciona, e só então decidir se é melhor ter uma grande ou uma pequena.

Fora os recursos que são usados por profissionais específicos, como inclinação de caneta, a única coisa que você realmente deve se preocupar é com o tamanho.

Quanto menor a mesa, mais curtos serão seus movimentos, e consequentemente, menos precisos em níveis de zoom baixos (Sim, zoom no Photoshop, Zoom no Illustrator, etc).

Já tinha visto várias opções de Tablets PCs e esses me deram a esperança de que faltava pouco para o equipamento ideal. Um Tablet PC básico tem a tela sensível a uma caneta e permite desenhar também usando-se um programa específico para isso.

Apesar de ser minha Primeira experiência com Mesa Digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro , adorei tudo nela. Desenho e Acabamentos impecáveis, linda mesmo. Cómoda de llevar, gran calidad y muy buenos niveles de presión. Perfecta para ilustrar, editar y ya que no es demasiado grande es posible llevarla moverla de forma fácil .

Este é um equipamento de entrada que atendeu às minhas , Ela é ótima, perfeita para o meu trabalho no Pgotoshop e Illustrator . Um produto de qualidade. Já recomendei para alguns amigos professores. Forte abraço!
Message déposé le 18.03.2019 à 10:31 - Commentaires (0)


Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
Mesas digitalizadoras gráficas são uma espécie de sub-categoria de tablets (estes muitos conhecidos graças aos iPads da vida), com a diferença de serem composto quase que obrigatoriamente de uma espécie de caneta que é usada junto com a mesa digitalizadora em si. Quando você pressiona a caneta na sua tablet, o aparelho identifica a pressão que você está fazendo e aonde está fazendo e envia essas informações pro GIMP / Photoshop / Illustrator , permitindo que você faça traços mais naturais e suaves.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar. E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.

Para profissionais que podem investir mais, as “telas interativas” são as opções mais recomendas. Com este tipo de equipamento é possível trabalhar diretamente “na imagem da tela”.



Nesse post vou falar de um produto muito legal que a XP-Pen Artist 12 , essa bela mesa digitalizadora que na verdade é um monitor de 11,6″ com resolução Full HD, e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela.

Estou testando a XP-Pen DECO 03 média há um mês, e ando bem encantado com ela, estou inclusive preparando um belo vídeo review lá pro canal , mas confesso que precisei me dedicar um pouco até conseguir desenhar olhando para o monitor. Por mais que eu goste da Deco 03 , a sensação de poder desenhar diretamente sobre a tela certamente deve ser muito melhor.

A XP-Pen Artist 12 é a opção mais acessível da categoria. mesa digitalizadora para desenho XP-Pen Artist 12 de aproximadamente $250 é uma alternativa barata aos Wacom Cintiq ( Global Loja Oficial do XP-Pen Artist 12 - (cliquez ici pour suivre le lien) ). O tablet tem boa qualidade, com alta sensibilidade e baixa latência, vem com diversos acessórios, 8192 níveis de sensibilidade. , oferecendo tecnologia de caneta profissional por um preço acessível. A XP-Pen Artist 12 é perfeita para usuários que desejam personalizar seu espaço com avançadas ferramentas de tela e caneta digital.



Especificações técnicas

Tela: LED IPS de 11,6 polegadas
Resolução: 1920x1080 (Full HD)
Número de cores: 16,7 milhões
Brilho: 250 cd/m2
Dimensões: 364.11 x 218.87 x 11.5 mm
Área útil para desenho: 256 x 144 mm
Resolução: 5080 lpi
Gama de cores: 72% NTSC color gamut
Caneta: P06 Pen com 8.192 níveis de pressão e dois botões configuráveis
caneta Tipo: Sensível à pressão, sem fios e sem pilhas
velocidade de leitura da caneta digital: 266 RPS
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 Touch Strips
Drivers: Windows 10, 8.1, 7 Mac OS X 10.10 ou posterior
Garantia: 18 meses
Global Site oficial de XP-Pen Artist 12: (cliquez ici pour suivre le lien)

Acompanha



- Artist 12 Tablet
- P06 caneta
- Suporte de caneta com 10 pontas de reposto (8 padrão) e removedor da ponta
- Cabo adaptador
- Cabo de alimentação AC
- XP-Pen conexão com cabos/conectores USB-C, Mini DisplayPort e USB tipo A
- Guia de inicialização rápida
- Pano de limpeza
- Luvas Para Desenho



Design atraente e elegante



Com a Artist 12 , a arte já começa na ferramenta do artista. É difícil não ficar “namorando” o equipamento durante os primeiros contatos, apreciando seu acabamento fino e visual atraente. A tela é razoavelmente fina e leve, o que ajuda na sua mobilidade e manuseio. e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela. A sensação de desenhar sobre o vidro temperado despolido é semelhante a de um papel.

O XP-Pen Artist 12 vem com tela IPS full HD de 11,6 polegadas, e possui resolução Full HD (1920×1080), oferecendo 72% do padrão de cores National Television System Commitee (NTSC). A tela exibe um total de 16,7 milhões de cores, permite ângulo de visão de até 178°.

A Artist 12 inclui um design atraente, porém compacto, facilitando a incorporação da XP-Pen Artist 12 em um espaço de trabalho, com uma ligação de cabo 3-em-1 exclusiva que oferece maior organização.

O tamanho da área ativa é ideal para trabalhos de edição de imagens e ilustração. Os botões de atalho na mesa e o touch bar são recursos que agilizam o fluxo do trabalho, reduzindo o número de vezes que recorremos ao teclado para executar determinadas operações.

Precisão impressionante



sendo que quanto maior o nível de pressão, melhor. Os 8.192 níveis de pressão suportados pela P06 Pen realmente fazem a diferença na hora de desenhar. O aparelho consegue detectar seus traços com perfeição, respeitando a força que você faz para desenhar e respondendo de maneira meticulosa. Obviamente, a percepção desses níveis de pressão depende muito do software que você estiver utilizando: programas de nível mais profissional obviamente apresentam resultados melhores, devido a seus recursos avançados.

caneta P06 produzidas pela XP-Pen fazem Com a tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética), para que não precisem de baterias ou mesmo fios para funcionar, reduzindo a manutenção e o peso dando uma sensação de caneta mais natural. O fato de não usar bateria é um grande diferencial, pois é frustrante quando falham interrompendo a execução do trabalho.

Quantidade de pontas extras

Como numa caneta real, as pontas da tablets não vão durar para sempre e precisam ser trocadas. Dependendo da tecnologia e da marca da sua tablet, uma ponta de caneta pode durar de 5 meses a até 1 ano (considerando um uso diário).

Inclusive, acompanha um kit com diversas ponteiras para troca sempre que necessário. o que faz delas um ótimo investimento, já que você não precisará ter gastos adicionais com a sua tablet por um bom tempo. Portanto, quanto mais pontas substitutas vierem incluídas, melhor.

Atalhos práticos e personalizáveis



A XP-Pen Artist 12 conta com alguns botões bem úteis localizados em sua lateral. Tais botões são totalmente personalizáveis para atuarem da maneira que mais lhe convier, e podem servir para emular algumas teclas comumente utilizadas em softwares gráficos (como o Ctrl, o Alt e a função “Desfazer”). Também há um botão reservado para abertura de um menu de configurações rápidas.

Por sinal, vale observar que a Artist 12 não conta com uma orientação definida. Isso quer dizer que é possível utilizá-la tanto com os botões voltados para o lado esquerdo quanto para o lado direito, adaptando o equipamento para uso de desenhistas canhotos.

Instalação do produto



O processo de instalação das mesas gráficas da XP-Pen costuma ser bem simples, No caso da Artist 12 by XP-Pen , o Windows 10 reconheceu o produto e permitiu utilizar a caneta para controlar o ponteiro do mouse .

Felizmente, basta acessar o site oficial da XP-Pen e baixar o driver da Artist 12 by XP-Pen . O driver conta com uma interface simples para configuração do produto, onde é possível configurar também o modo de funcionamento.

Minha experiência com mesa digitalizadora!



No modo caneta, a mesa digitalizadora faz o mapeamento do monitor de modo que corresponda à área total da mesa.

Trabalhando com a caneta digital no Photoshop você pode desenhar e fazer tratamento de imagem com a mesa digitalizadora sensível à pressão.

No entanto você pode aumentar ou diminuir a largura do traço ou a intensidade do efeito simplesmente por aplicar mais ou menos pressão à sua mesa digitalizadora.

A caneta digital também possui dois botões na lateral que são configuráveis. Por padrão o botão inferior tem a função de rolagem de tela. Pressione o botão e deslize a caneta digital sobre a mesa digitalizadora para rolar a imagem na tela.

Opcionalmente você pode alterar as funções dos botões no menu de configuração

O botão superior tem a função equivalente ao botão direito do mouse, que varia de acordo com o programa utilizado.

A minha experiência com a minha mesa digitalizadora é extremamente positiva, ao utilizá-la mesmo que por muito tempo você não cansa tanto quanto se estivesse utilizando o mouse, as chances de ficar com dor na mão são bem menores pois você utiliza a caneta num formato anatômico que facilita todos os tipos de trabalho e te dá mais flexibilidade para trabalhar .

Gostei dos atalhos das expresskeys ajuda a acelerar alguns fluxos de trabalho, a resposta da caneta e a pressão parecem bem precisos e sem lags.



Conclusão

A Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 é um equipamento de entrada que atendeu às minhas expectativas e proporcionou um grande aumento de produtividade.

Se caracterizando como um ótimo produto para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts, a XP-Pen Artist 12 é ideal para várias pessoas. Ela é compatível com Windows e Mac, funcionando também com softwares da Adobe Photoshop, Illustrator ,Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.

A Artist 12 permite criar diretamente na tela dentro de um processo integrado com uma sensação natural que viabiliza maior produtividade. Com 8192 níveis de sensibilidade a pressão, a nova e mais avançada Caneta Profissional sem fio e sem bateria garante mais conforto, precisão e controle.

Eu realmente recomendo que você compre da marca XP-Pen pois a qualidade delas é extremamente maior do que outras mesas semelhantes e o nível de precisão da mesa também é muito melhor, ideal para desenhar, fazer manipulação de fotos e criar materiais publicitários com maior facilidade.

Outro ponto importante é que a XP-Pen oferece drivers atualizados, garantindo que as funções dos equipamentos operem corretamente com os novos sistemas operacionais, computadores e programas.
Message déposé le 23.01.2019 à 11:30 - Commentaires (0)


XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes
Você vai precisar de uma se quiser trabalhar como designer gráfico, ilustrador, quadrinista, webdesigner e semelhantes, não importa se como profissão ou atividade para as horas vagas. Um equipamento do tipo permite que você trabalhe com mais agilidade e pode até ajudar a prevenir LER (lesão por esforço repetitivo).

O que é uma mesa digitalizadora?

É um equipamento que trabalha como extensão de algum software (permite estender as funcionalidades de determinado programa), como o Photoshop, Illustrator ou Corel Draw.Possui uma superfície plana e, com o uso de uma caneta especial, os traços são transformados em imagens digitais.

A mesa digitalizadora é tipo um tablet, onde se desenha com o auxilio de uma caneta stylus e um computador, ao desenhar não ira aparecer diretamente na tablet, e sim na tela de seu computador/notebook, já que ela funciona como uma extensão para softwares gráficos ou desenhos.

Existem algumas outras variações de mesas, como a cintiq que possui uma tela touchscreen, pode-se tanto desenhar com o touchscreen quando com a caneta, além de que seu desenho aparece na tela da própria mesa!

Porque usar uma mesa digitalizadora?

Quando se faz um trabalho no papel, na tela ou qualquer outra superfície, temos tantas opções como a precisão, a destreza e a variação de intensidade no mesmo traço e isso tudo pode se limitar quando usamos o mouse.

Daí vocês perguntam, mas não dá para pintar com o mouse? Claro que dá! Mas com ajuda de uma mesa digitalizadora, mesmo sendo de um modelo simples, com certeza faz bastante diferença, fora a sensibilidade de pressão que a caneta possui na ponta, diferente do mouse, e com ela conseguimos fazer variações no traçado.

Quem pode usar uma mesa gráfica?

Por causa da sua interface e dos recursos disponíveis com o uso do Stylus, como a sensibilidade à pressão , qualquer profissional criativo pode se beneficiar com o uso de uma mesa gráfica.

Ao contrário do que pode-se pensar, não é apenas quem sabe desenhar ou quem vai desenhar que necessariamente poderá usar uma mesa gráfica. Seu uso é constante por fotógrafos, por exemplo, que editam suas fotografias com maior facilidade e praticidade.

Projetistas que passam horas trabalhando em frente ao computador preferem tablets gráficos pois não cansam o braço, como o mouse, além de oferecer maior agilidade nos comandos.

Para quem trabalha com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora é indispensável, pois é a forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar.

E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.



Como escolher suas mesas digitalizadoras
Sensibilidade à pressão

Um dos principais fatores a ser observado é a sensitividade de pressão da mesa: quanto mais níveis de pressão ela tiver, melhor será o traço. A sensação de desenhar também será mais próxima à do papel tradicional.

Uma das principais vantagens de uma mesa digitalizadora, principalmente para quem trabalha com edição de imagens e pintura digital é a sensibilidade aos níveis de pressão da caneta. Isso quer dizer que você pode usar a caneta de um jeito muito próximo do real de um pincel de pintura, por exemplo.

Os níveis de pressão permitem que, ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço do pincel no Photoshop, por exemplo, fique mais grosso e mais forte. O mesmo ocorre ao dar pinceladas leves, o traço fica mais fraco e fino.

Botões personalizáveis

Outro ponto a ser considerado são os acessórios e os botões de acesso rápido, que podem estar presentes na caneta ou na própria mesa. Configurados de forma correta, eles são grandes aliados na sua produtividade e podem poupar muito tempo.

Boa parte das mesas atuais possuem botões que podem ser configuráveis. Você pode usar estes botões para abrir um programa mais facilmente, ativar uma ferramenta ou desfazer ações no seu aplicativo gráfico.

As canetas também possuem botões que auxiliam no seu uso, geralmente são dois botões que funcionam como o clique direito e esquerdo do mouse.
Tamanho

É sempre bom olhar, também, o tamanho da mesa: dispositivos menores são mais portáteis e leves, mas podem interferir na qualidade de trabalhos mais profissionais.
Quanto menor a mesa, mais curtos serão seus movimentos, e consequentemente, menos precisos em níveis de zoom baixos (Sim, zoom no Photoshop, Zoom no Illustrator, etc).

Isso porque as mesas representam o espaço da sua tela, então a relação entre uma mesa pequena e uma tela grande é bem maior, o que faz com que movimentos curtos representem um grande espaço de sua tela, ou seja, menos precisão quando o objetivo for fazer um traço minúsculo. É claro que usar zoom no seu aplicativo de edição ajudaria.
As novas opções do mercado

A Wacom é a líder do segmento de mesas digitalizadoras há algum tempo. mas muitas delas são demasiado caras para quem não é de facto obrigado a trabalhar com elas.

Existe uma mesa digitalizadora que vem ganhando muito destaque pela superioridade e pelo preço acessível do que a Wacom, o nome dela é XP-Pen . Site oficial da XP-Pen : (cliquez ici pour suivre le lien)

Outras marcas como a XP-Pen, apresentaram evoluções significativas nos modelos mais recentes. Alguns modelos das mesas XP-Pen , por exemplo, são wireless e suas canetas já não precisam de pilhas, e os preços podem ser mais convidativos.

DESCRIÇÃO

O XP-Pen DECO 03 apresenta-se como uma solução de baixo custo dentro das opções de mesas digitalizadoras com características que despertam a atenção. Este XP-Pen DECO 03 integra uma caneta e um suporte, que se ligam ao PC através de uma ligação USB-C, Esse modelo conta com a conectividade wireless em modo opcional, inclui uma bateria extra e um dongle USB para Mac ou Windows.

É compatível com Windows e macOS, tendo um software dedicado para personalizar os botões e a caneta, nomeadamente a sua sensibilidade.Os 6 botões de atalho e os 1 anéis touch são suficientes para você atribuir as funções mais utilizadas do Photoshop e dispensar o uso frequente do teclado.

Em termos de software compatível, poderá ser utilizado em Corel Painter, CorelDraw, Macromedia Flash, ComicStudio, 3D MAX, Autodesk MAYA, Pixologic ZBrushand, sketchbook, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Fireworks entre muitos outros.

A área ativa para desenhar é de 25,4 x 15,9 cm, um tamanho confortável de utilização. Já a caneta suporta até 8192 níveis de sensibilidade à pressão.

Especificações Mesa Digitalizadora XP-Pen DECO 03

Tecnologia: Mesa Digitalizadora Electromagnética
Área activa: 10 "x 5,62"
Resolução: 5080 LPI (linhas por polegada)
Rate: 266 RPS
Pressão da caneta: 8192 Níveis
Reading Heigth: 0.4"
Teclas de Atalho: 6 botões e 1 anéis touch
Tensão de alimentação: DC 5V
Suporte de interface: USB-C / Wireless
Sistema Operacional: Windows 10 / Windows 8 / Windows 7 / , Mac OS X10.10.0 ou superior
Conformidade: CE / FCC / CCC
Dimensões: 14 x 8.6 x 0.28 inches
Peso: 635g
Comprimento do Cabo USB : 1.5m
Mais Detalhes : (cliquez ici pour suivre le lien)

Ítens inclusos:



- Tablet gráfico
- cabo USB & o módulo sem fio
- Caneta Não precisa de pilhas
- 8 ponteiras para caneta
- Tablet Luvas Para Desenho
- 1 x livre de poeira de tecido
- Manual do usuário em Inglês

Preço e disponibilidade
O XP-Pen DECO 03 inclui a caneta , o suporte, 1 Tablet Luvas Para Desenho ,8 pontas , um cabo USB e ainda as instruções, e está disponível pelo preço de $99 . loja oficial do DECO 03 Link : (cliquez ici pour suivre le lien)

O teste

Eu sou artista digital , tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Depois de quase um mês com minha XP-Pen DECO 03 , enfim pude escrever minhas primeiras impressões sobre ela.

Na recepção, o pacote está bem protegido. A embalagem é limpo e arrumado.



O Tablet é agradável esteticamente, é composto por uma mistura de preto fosco e brilhante. É de plástico, o plástico parece sólido e viu seu peso 0,635kg, inspira confiança para a força. No entanto, seu peso não é uma barreira para usar, continua a ser agradável mesmo no colo ou deitada em seu sofá.



Ela é alta, 35,5 x 21, 8cm, para uma superfície ativa 25 x 15 cm, o que torna agradável de usar para desenhar ou qualquer outra tarefa. A resolução e a fluidez do movimento são melhoradas pelo tamanho. Com sua resolução de 5080 linhas por polegada (ou linhas de 5µm) permite desenhar com precisão as linhas desenhadas à mão. Qualquer pequeno movimento da mão é levado em conta. Este nível de precisão em um tablete grande faz uma ferramenta de precisão muito boa.

Além disso, que ela tem um relatório de 266 por segunda taxa, o que significa que ele transmite 266 posiciona a caneta um segundo. Então, os movimentos são fluidos, as curvas não são espasmódicos. Mesmo quando desenharmos linhas muito rapidamente, o software de desenho leva mais tempo para processar a informação que enviou Tablet .

A caneta é livre de bateria, ou seja, não preciso me preocupar em trocar bateria, pois ela funciona com tecnologia Wireless. Há também uma porta caneta que contém 8 picos de peças de reposição para a caneta. Embora nós não usá-lo como um lápis, a ponta deve ser mudada quando ele começa a mostrar sinais de desgaste significativo.



A caneta é fornecida a ele com 8192 níveis de pressão. Isto permite para ter controle total sobre a espessura da linha, o nível de transparência e cor como escovas que são selecionados no desenho software. Esta experiência permite para ter traços naturais, porque bem imitando características feitas fisicamente para o pincel ou outras ferramentas de desenho convencionais.

USB cabo é para carregar o tablet em si neste momento. Porque este comprimido contém uma autonomia de aproximadamente 40 (bateria de 2000mAh) para poder usar sem fio até uma distância de 10 metros. Apesar de 10 metros não é uma distância viável para desenhar, ser capaz de usá-lo em sem fio é um trunfo importante. Sem cabo, estamos livres para ir em seu sofá, ao ar livre, usar sua TV como uma tela, por exemplo e qualquer outro utilitário que você pode encontrar a estação. Pela minha parte, eu realmente gosto dessa possibilidade.



O Tablet sem fio receptor é um USB para adicionar ao seu PC, é um receptor USB sem fio que se comunica em 2.4 GHz. Instale as versões atualizadas dos drivers da mesa, disponíveis nos sites oficiais dos fabricantes , Quando você conecta o USB, os drivers instalar sozinho sob Windows (eu não tentei para Mac, mas acho que é o mesmo).

Para o PC, uma vez a configuração do driver e pasta instalado via USB, um ícone aparece na bandeja do sistema que permite o acesso para o administrador do painel de controle do Tablet. A partir daqui, você pode definir a função dos botões que estão na caneta, a sensibilidade da caneta e a tela usada para transcrever a área ativa.



Também pode chegar a uma janela de teste de pressão, que permite que você veja como responder a uma escova com as configurações atualizadas.

Configurações avançadas, por outro lado, fazer uso dos botões do Tablet 6 atalhos para ações repetitivas dependendo do software.O Touch Ring sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.



Como por exemplo, no Photoshop pincel goma, alterar o zoom, salvar etc… Todos os atalhos são possíveis, Uma boa configuração destas chaves permite uma poupança de tempo significativo, evitando para usar a caneta para clicar em botões ou os atalhos de teclado para teclado. Os botões estão à esquerda do Tablet e para mim ser destro, quando eu tirar a mão direita, clicando-se com a mão esquerda sobre essas chaves, eu ganho em velocidade.

As 6 chaves são divididas em 3 grupos de 2 teclas, então você pode agrupá-los por tipo de recurso, por exemplo. A maior parte do trabalho será que para memorizar qual configuração você registrou que botão, mas porque eles são grandes, se você sente a necessidade é sempre possível anotá-las. Uso, o Tablet é muito bom, uma vez que temos uma boas aderência e que sabemos a localização desses atalhos, é uma ferramenta precisa e eficaz!

Área ativa tem uma textura e um sentido de toque idêntico aos comprimidos Wacom, a precisão e a qualidade do desenho não tem nada a invejar a líder de mercado e lembre-se de marca é uma boa alternativa para mim com um valor muito bom para o dinheiro. Após 15 minutos de inatividade o Tablet vai dormir automaticamente para economizar a bateria. Em quer se refazer apenas ligar o botão On / Off Off, em seguida, em nós.



Conclusão

Esta placa gráfica DECO 03 da marca XP-Pen é uma boa surpresa para mim. Eu não sabia a marca há alguns meses e devo dizer que não estou decepcionado! O Tablet é muito precisa e ágil, dando pincéis ou escovas movimentos muito fluidos e naturais de tal software de desenho que Photoshop. É agradável de usar. É grande e, portanto, tem uma superfície de desenho consequente !

Tudo é completado por 6 botões programáveis para atalhos rápidos baseados no software usado. A sensação e a qualidade do desenho é semelhante ao líder de comprimidos no mercado, exceto que aqui com um preço mais baixo, tornando-se um tablet com um valor muito bom para o dinheiro.

Mesas digitalizadoras não farão você desenhar melhor, mas são um excelente incentivo para começar e para aprender.
Message déposé le 04.01.2019 à 05:09 - Commentaires (0)


 Livre d'Or

 Contact



Tous les messages
Teste XP-Pen Artist 22E Pro Mesa Digitalizadora Profissional Com 21.5" Tela
Review mesa digitalizadora XP-Pen Artist 15.6 Pro com tela para desenho : o sonho de todo ilustrador
Tablet Gráfico XP-Pen Artist 12 Review: mesa digitalizadora barata e boa Com Tela para iniciantes no Portugal
XP-Pen DECO 03 mesa digitalizadora sem fio Teste / Revisão : Alternativa da Wacom Intuos para iniciantes


Créez votre blog sur Blog-grossesse.com